Início Plantão Barra Renato Abreu, do Fla, enfrenta drama na carreira

Renato Abreu, do Fla, enfrenta drama na carreira

 Nesta segunda-feira, dia 5 de março, durante um exame de rotina, o meio-campo do Flamengo Renato Abreu, de 33 anos, teve diagnosticado uma arritmia cardíaca. O problema afasta o jogador do duelo desta quinta,contra o Emelec (EQU), pela Libertadores, no Engenhão, na Zona Norte do Rio.

 

 A assessoria do jogador divulgou uma nota informando que o atleta não irá se pronunciar sobre o assunto. “O jogador Renato Abreu, do Flamengo- RJ, não se pronunciará nos próximos dias a respeito dos resultados dos exames de rotina que está realizando. O atleta pede compreensão e solicita que quaisquer dúvidas ou perguntas sejam, por hora, direcionadas ao departamento médico do Flamengo”.

 

Renato Abreu e a filha

 

Hoje, nesta terça-feira, dia 6, Renato vai fazer uma bateria de exames mais profundos para saber a gravidade da situação. Serafim Ferreira, médico cardiologista do Flamengo, explicou como o problema foi detectado. “Era a época do Renato fazer a avaliação cardiológica, que é feita a cada doze meses. Detectamos um ritmo modificado no coração dele e, obviamente, resolvemos fazer uma investigação mais aprofundada para avaliar sua situação. Não é possível prever o tempo no qual o atleta ficará afastado do futebol. Não dá para fazer qualquer tipo de afirmativa sobre isso ele irá. Temos o histórico dele, mas não é possível falar se é grave ou não”,  concluiu Serafim.