Início Plantão Rio Renato Santos lança CD de samba

Renato Santos lança CD de samba

O show de lançamento do CD Qualquer Lugar, do Renato Santos, será nesta quarta-feira (07/10) às 20h. O programa imperdível acontecerá no Será o Benedito, na Av. Gomes Freire 599, Lapa. Couvert artístico R$10,00. O cantor Renato Santos, músico nascido e criado na Rocinha, está lançando seu primeiro CD, Qualquer Lugar. Este trabalho solo ganhou a assinatura de Lula Matos, integrante do grupo Galocantô, na produção e Maurício Araújo produtor musical da Casa de samba Bom sujeito. Qualquer Lugar traz um repertório irretocável, carregado de preciosidades inéditas, além de quatro regravações.

Um dos destaques é Rocinha, de Paulo César Pinheiro e João Nogueira,
com participação especial de integrantes da Velha Guarda e da Bateria da Acadêmicos da Rocinha. O CD tem a participação de músicos renomados do mundo do samba, como Ubirany do Fundo de Quintal; Paulinho da Aba, percursionista de Beth Carvalho e Márcio Wanderley no banjo, que também acompanha Beth Carvalho e é integrante do grupo Partideiros do Cacique. No coro estão Ary Bispo e Oswaldo Cavalo, que fazem o backing vocal nos discos do Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e outros. Este primeiro álbum de Renato contou também com a colaboração de músicos do grupo Galocantô, das rodas de samba da Tia Doca, Tia Ciça, Beco do Rato e da Pedra do Sal.

O CD é alimentado pelo autêntico samba.Renato Santos começou a se apaixonar pelo samba logo cedo. Aos seis anos de idade já frequentava as rodas de samba e pagode da cidade levado pelo pai. Esta paixão, que foi se transformando com o tempo e com sua vivência entre os bambas do samba carioca, está hoje registrada nas 12 faixas deste CD solo. A certeza desse grande amor chega até nós ao ouvirmos Qualquer Lugar. Hoje, aos 30 anos, Renato Santos é um jovem que chega para somar seu talento ao mundo do samba, com sua voz que nos faz lembrar dos antigos e inesquecíveis intérpretes desse gênero tão cultuado e amado pelo povo do Rio de Janeiro, e que, ao contrário do que apregoam os pessimistas, não agoniza, resiste e vive. Para nossa alegria!

Fonte: Carlos Sampaio