Início Plantão Brasil Renda para mulheres de comunidades do Rio

Renda para mulheres de comunidades do Rio

Renda para mulheres de comunidades do Rio
 
Toda primeira sexta-feira do mês acontece a Feira de Economia Solidária com mulheres artesãs de diversas comunidades do Rio no Boulevard Cidade Nova. Nesta sexta- feira, dia 7 de outubro, de 11 até ás 17 horas, acontece mais uma edição da Feira. Serão expostos no local  vestidos artesanais, bijuterias e acessórios que são produzidos pelas mulheres integrantes da Rede de Economia Solidária do Rio. Os produtos são feitos manualmente assim como os bordados, fuxicos, crochês e aplicações usadas. Os vestidos e bolsas já foram expostos em Madri, Paris e recentemente no Fashion Business no Rio de Janeiro. 
 
De acordo com a vice-presidente da associação Devas da comunidade da Maré, Clarice Cavalcanti, “esta é a primeira vez que conseguimos fazer uma parceria com a iniciativa privada sem intermediários, nossos produtos são expostos e vendemos direto para os consumidores o que nos proporciona renda e oportunidades. Produzimos um produto com valor agregado para consumidores exigentes e conscientes. Comprar direto de quem produz é sustentabilidade na veia, a regra básica é que a pessoa produza o produto que será vendido com um preço justo”, disse ela.
 
De acordo com a organizadora do evento, Taciana Amar “a Feira de Economia Solidária é mais uma ação onde as muheres pertencentes á Rede de Economia Solidária podem expor no Boulevard sem pagar nada por isto. Além disto, sempre temos atração cultural no final da feira, com músicos da região, o que está resgatando os aspectos culturais da região da Cidade Nova e dando oportunidade para os artistas e os visitantes interagirem”, disse ela.
 
O Boulevard Cidade Nova é um espaço comercial diferenciado, sua fachada é composta por casas que foram preservadas, formando um corredor histórico na Rua Néri Pinheiro, 245, Cidade Nova. A entrada é livre.
 
 
 
 
 
 
 
 
Serviço:
 
Sexta-feira – Dia 7 de outubro
 
Feira de Economia Solidária com mulheres de comunidades do Rio
Exposição de vestidos, acessórios, bolsas, artesanato em geral.
Horário de funcionamento: 11h ás 17 horas
Local: Boulevard Cidade Nova- Rua Neri Pinheiro, 245, Cidade Nova (em frente á Petrobrás)
Entrada Livre
Tel: (21) 2105-9500
 
Assessoria de Comunicação/Marketing
Déborah Sathler
(21)7265-3632/ ID 97*31372
 
Foto de Divulgação: Diego Mendes
Fontes: Taciana Amar coordenadora do evento –(21)9316-3959
Clarice Cavalcanti-vice-presidente da Associação Devas- (21)3976-8511/9865-8214
              
 

Fonte: Assessoria