Início Plantão Brasil Repórter alemão que veio cobrir a Copa é assaltado em Manaus

Repórter alemão que veio cobrir a Copa é assaltado em Manaus

O repórter alemão Lutz Wöckener, do jornal Die Welt, disse ter sido assaltado na quinta-feira (12/6), no dia da abertura da Copa de Mundo, enquanto seguia para a Fifa Fan Fest em Manaus (AM), uma das sedes do evento. Segundo ele, ao ser socorrido ouviu de um popular que teve sorte, pois se tivesse em um local mais violento poderia ter sido morto.

 
 
 
Em matéria publicada no Die Welt na segunda-feira (16/6), Wöckener relata que a ação ocorreu quando tentava pegar um ônibus. Diante de sucessivos veículos lotados, resolveu ir para a parada anterior e gravar um vídeo para mostrar a situação.
 
 
 
 
Segundo o repórter, no mesmo momento tentaram arrancar o iPhone de suas mãos. Ele tentou impedir, mas percebeu que o assaltante estava armado e deixou que o aparelho fosse levado, assim como o dinheiro e outro celular que carregava, com o número brasileiro. 
 
 
 
Após ser roubado, e também por conta do calor dentro do ônibus lotado, Wöckener diz tido um problema de pressão. Sua lembrança é de uma mulher jogando água em sua nuca e perguntando se estava tudo bem. Um homem que estava perto disse que o jornalista tinha sorte de não estar em “São Paulo ou Belo Horizonte”, onde, segundo relatou, pessoas já morreram por causa de celular.