Início Plantão Barra Resgate de Emissão de Carbono

Resgate de Emissão de Carbono

No dia 2 de julho, Henrique Rocha da escola CIEI e outros alunos carentes da Organização Surfe do Brasil plantaram mudas no Parque Marapendi. Henrique Rocha é  o aluno que calculou a poluição anual produzida por sua  escola, o CIEI, e calculou também em 119 o número de árvores que o CIEI terá que plantar anualmente para neutralizar a sua própria poluição.

Na opinião da diretora do CIEI, Claudia Stadelmann, o projeto do Henrique lança uma semente na consciência ambiental da sociedade, que, na sua opinião, talvez ainda não esteja preparada para assimilar e pôr em prática essa lição simples e sábia, mas recorda :  “água mole em pedra dura tanto bate até que fura… e a participação dos meninos da OSURFE enriquece a cerimônia pelo simbolismo do ato, que ganha assim uma dimensão social.” 

Marta Tremper, presidente  do Rotary Clube Rio de Janeiro Av. Ayrton Senna, diz que o exemplo do Henrique Rocha deveria ser seguido por outras escolas porque “é muito importante partir de uma escola o exemplo de combate ao aquecimento global.”  Marta lembra que o Rotary pretende levar o aluno do CIEI para fazer palestras nas escolas municipais da região da Barra para incentivar o plantio de mudas conforme o método que ele criou, com o estímulo de seus pais, que são ambientalistas. O trabalho do Henrique está no site www.rotary.org , na revista Rotária e na grande corrente na Internet pelo mundo através de todos os governadores e presidente do Rotary.

Fonte: CIEI