As organizações privadas já podem fazer parcerias com a Prefeitura do Rio para restauração, recuperação e, eventualmente, a adequação de uso dos imóveis na Áreas de Especial Interesse Urbanístico (AEIU), criada pela Lei complementar 101/2009, na região do Porto do Rio. O comunicado da Secretaria Municipal da Casa Civil está no Diário Oficial do Município de hoje, dia 28, com mais detalhes aos interessados.
Os projetos devem ser encaminhados nos próximos 30 dias à Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento, na Rua Gago Coutinho n° 52, em Laranjeiras. Serão apreciadas propostas relativas à indústria criativa (audiovisual, arquitetura, moda, design, música, artes plásticas e outros) e ainda às de inovação tecnológica e de sustentabilidade ambiental, bem como de ação social.
A avaliação dos projetos será feita no prazo de 45 dias pelos representantes daquela Secretaria e também das secretarias municipais de Urbanismo e de Cultura, para encaminhamento ao Gabinete do Prefeito com as respectivas considerações e recomendações.
Fonte: Prefeitura do Rio