Arroz integral, carne bovina, cenoura, abobrinha, chuchu, inhame, aveia em flocos, sementes de linhaça e de abóbora e algas marinhas. Estes são os ingredientes de um prato servido em um restaurante só para cães, inaugurado há duas semanas em Copacabana, Zona Sul do Rio. Sem conservantes e corantes, com Ômega 3 e 6, vitaminas e sais minerais, o alimento não industrializado e fresco promete ser a nova onda de alimentos pets no Brasil. “Na Suécia a alimentação natural pra cães já existe há 40 anos. A gente viu que no Brasil não tinha e que lá fora isso já era tendência há tempos”, explicou a dona do novo empreendimento, Roberta Camara.
Segundo ela, o alimento tem registro do Ministério da Agricultura e oferece inúmeras vantagens em relação a uma ração comum, como, por exemplo, garantia de maior longevidade, menor propenção a doenças e alergias, pêlos mais bonitos, limpeza dos dentes mais fácil e cães mais ativos.
Roberta argumenta que muitos cachorros que costumam deixar a ração industrializada de lado passam a comer mais com o alimento natureba, já que é mais saboroso. Além disso, ela garante que emagrece. Os alimentos naturais cozidos seriam ideais para cães obesos.
Fonte: G1