Início Plantão Rio Restaurantes populares poderão ter “escovódromos”

Restaurantes populares poderão ter “escovódromos”

A Assembleia Legislativa do Rio votará nesta quinta-feira (06/08), em primeira discussão, o projeto de lei 1.804/08, do deputado Wilson Cabral (PSB), que poderá tornar obrigatória a instalação de "escovódromos" nos restaurantes populares localizados no estado. A proposta parte do princípio de que grande parte da população não tem o costume de buscar orientações profissionais quanto à maneira correta de escovar os dentes", esclarece o deputado, para quem a falta de orientação, aliada à falta de hábito, gera uma sobrecarga do sistema de saúde.

"São essas mesmas pessoas que superlotam os postos de saúde e hospitais da rede pública à procura de tratamento odontológico para aliviar um quadro de dor em que, muitas vezes, já há o comprometimento total da estrutura dental", complementa o parlamentar, que é médico.

De acordo com o texto, ficará a critério do Executivo a disponibilização de profissionais da área de odontologia nestes locais. O projeto também autoriza o Governo a firmar parcerias com a iniciativa privada para o fornecimento de material.

 

Fonte: Alerj