Início Plantão Rio Retirada de entulho para eliminar foco da doença

Retirada de entulho para eliminar foco da doença

 

Por Eduardo Tavares* 

A subprefeitura da Barra e Jacarepaguá está acompanhando de perto todas as ações de limpeza na Cidade da Música, principalmente no combate à Dengue. A obras de conclusão do monumento foram interrompidas pelo atual prefeito Eduardo Paes para que seja feita uma auditoria e se tenha conhecimento dos gastos com o mega empreendimento.
Segundo informações preliminares do secretário municipal de Obras, Luiz Antônio Guaraná, algumas irregularidades haviam sido cometidas durante os últimos dias para acelerar a inauguração da Cidade da Música.  Com o local interditado,  a preocupação com focos de dengue veio à tona.

Segundo a subprefeitura da Barra, atualmente, o  entulho vem sendo retirado pela Comlurb e há uma equipe de agentes de saúde da Força Tarefa Dengue atuando no local para o controle dos focos.  A cada 15 dias é feito um trabalho de identificação e tratamento de possíveis focos. Na manhã de quarta-feira passada,  os agente estiveram no local  e aplicaram larvicida biológico em diversos pontos do térreo e do subsolo da construção. A equipe também introduziu nos lagos pequenos peixes e larvas de libélula que são predadores naturais do mosquito Aedes aegypti.

– O consórcio de empresas responsável por desmobilizar o canteiro de obras está intensificando os trabalhos com o objetivo de dar mais agilidade à limpeza do local –  acrescentou o subprefeito Tiago Mohamed.

Repórter especial AIB – [email protected]

Fonte: Ascom Subprefeitura Barra