
Na manhã de segunda-feira, dia 13, foi realizada a reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, no auditório da OA Barra, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Durante o encontro vários assuntos foram tratados entre eles a greve dos policiais militares, policiais civis e bombeiros.
Participaram da reunião o presidente do 31 CCS Cleo Pagliosa, o comandante do 31º BPM Amaral , Dr. Márcio Dias da OAB – Barra, a delegada da 42ª DP Adriana Belém, o delegado da 16º DP Carlos Henrique, o subprefeito da Barra da Tijuca, Tiago Mohamed, a secretária especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil, o representante da Guarda Municipal o inspetor Edson, o administrador regional da Barra Alvir Rosa, representantes de associações civis e comunitárias da região.
No encontro, o atual delegado da 16ª DP, Dr. Carlos Henrique foi apresentado aos representantes do bairro e falou de suas atuações na carreira militar. Ele também explicou que já traçou suas metas à frente da delegacia do bairro. “A Barra é um bairro complicado, mas com boa vontade, sorte e competência a gente vai fazer um bom trabalho.” – declarou.
Na ocasião, o comandante do Batalhão da região e os delegados da Barra e do Recreio falaram sobre a greve dos policiais e afirmaram que a Barra não sofrerá danos e nem falta de efetivo com a paralisação, que está sendo mantida dentro de um controle.
O subprefeito Tiago Mohamed abordou as questões referentes as obras da Transoeste e garantiu o cronograma será cumprido. A previsão é que a obra seja entregue em maio.
O comandante Amaral do 31º BPM falou sobre o fato de qualquer pessoa procurar o batalhão para esclarecer dúvidas e pedir informações, e também abordou o fato de estar trabalhando em conjunto com o SEOP para coibir a ação de flanelinhas nas regiões da Barra e do Recreio.
Já a Dra. Adriana Belém, da 42ª DP, explicou que as delegacias estão aptas à receber armas de fogo de todo e qualquer cidadão, e que quem quiser esclarecer dúvidas e obter informações mais detalhadas sobre procedimentos policiais pode procurar o Dedic – Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão que atende através do site: https://dedic.pcivil.rj.gov.br auxiliando a população e esclarecendo dúvidas.
O representante da OAB para assuntos comunitários, Dr. Márcio Dias abordou a questão do trabalho que a OAB faz em prol da Barra da Tijuca e do trabalho que virá a ser realizado pelo órgão em comunidades carentes da região para fins de orientação jurídica.
Ficou acordado, durante a reunião, que no próximo encontro será oficialmente inaugurada a cabine policial localizada próximo a Paróquia São Francisco de Paula.
[nggallery id=3]