Início Plantão Barra Réveillon Rio 2019 reúne 2,8 milhões de pessoas na praia de Copacabana

Réveillon Rio 2019 reúne 2,8 milhões de pessoas na praia de Copacabana

Por Graça Paes, Copacabana, RJ

 
O ano de 2019 chegou com 2,8 milhões de pessoas reunidas na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, apreciando, 14 minutos de um maravilhoso espetáculo pirotécnico que contou com 16,9 toneladas de fogos
multicoloridos disparados em dez balsas que formaram imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, e que terminou em tom de dourado. O espetáculo teve cascatas acompanhadas por músicas apoteóticas.
 
 
Foi uma noite muito especial. Muita comemoração e todos puderam acompanhar, pois cinco telões foram espalhados pela orla. E, antes da contagem regressiva, eles exibiram os shows, o público, e imagens
impactantes do cenário belíssimo que cerca o Rio.
 
Marcelo Alves, presidente da Riotur se sentiu realizado. “Depois de tanto trabalho, digo, com orgulho, que fizemos o maior Réveillon do mundo. O Réveillon Rio 2019 foi sinônimo de superação e desafio. Pessoalmente, estou muito feliz por essa conquista e por contribuir para a festa carioca que já se tornou um símbolo brasileiro e uma referência mundial. E, sim, tivemos uma virada inesquecível. A festa de 2019 homenageou o estilo de vida do carioca – da gema ou de coração. A cidade teve recorde de ocupação hoteleira e também nos albergues, milhares de turistas chegaram em cruzeiros para prestigiar a queima de fogos em Copacabana. Foi um Réveillon superlativo, como o
Rio merece”, disse ele. 

 

 
A cantora Ludmilla entrou em cena logo após a queima de fogos. Ela sacudiu a galera, cantou, encantou e se emocionou. Se apresentou para o maior público de sua carreira. E, com uma bota personalizada e top.

 

 
Após, Lud se apresentou o DJ Dakid, a escola de samba campeã do carnaval carioca de 2018, Beija-Flor de Nilópolis e para encerrar o DJ Claudio Macedo.
 
 
Antes da virada, o evento contou com apresentações do cantor Marco Vivan, DJ Cat Dealers e Banda de Ipanema, dando o clima carnavalesco à festa.
 
 
Baby do Brasil também fez um belíssimo show com sua banda e até fez oração no palco para a chegada de um bom ano.
 
 
O cantor Gilberto Gil se apresentou com a banda formada pelos filhos e contou com a participação da filha Preta Gil.

 

 
O palco na grande festa foi criado pelo premiado cenógrafo Abel Gomes, um dos sócios da SRCOM, produtora do grandioso evento. O locutor Norival Jr, conhecido como “Orelhinha”, foi o mestre de cerimônia do réveillon de Copacabana.
 

 

Texto e fotos: Graça Paes, Copacabana, RJ (Agência Zapp News)