Início Plantão Brasil RF libera mais de um milhão de restituições

RF libera mais de um milhão de restituições

A Receita Federal (RF) liberou mais de 1,9 milhão de restituições. O dinheiro estará nos bancos dia 17 de novembro, terá correção total de 7,21% referente à taxa Selic de maio a outubro e 1% de novembro.
Para saber se o contribuinte teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita Federal ou ligar para o telefone 146.
Para tanto, basta informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá procurar uma agência do Banco do Brasil (BB), ou ligar para qualquer agência do BB ou para o serviço “BB responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades” (ligação gratuita) e pedir a transferência do dinheiro para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.
Consulta em extrato
O contribuinte que não teve a restituição liberada pode consultar o extrato de processamento da declaração na internet para verificar se há alguma pendência em sua declaração que impede o recebimento da restituição do Imposto de Renda.
Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.
A restituição ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate do valor disponibilizado pela Receita Federal nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Fonte: Receita Federal