Início Plantão Barra Rian Brito foi encontrado em Quissamã, RJ

Rian Brito foi encontrado em Quissamã, RJ

Por Graça Paes, RJ 

 

brita

 

Desaparecido desde o dia 23 de fevereiro, na manhã desta quinta-feira, dia 3 de março, o corpo de Rian Brito,  filho de Nizo Neto e Márcia Brita, foi encontrado em Quissamã, no Norte Fluminense, na Vala da Lagoa Preta, no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.  

 

 

12801276_1714907692061740_7889873285570068103_n

 

O corpo foi encontrado 8 km antes do farol da praia de Flexeiras graças a uma denúncia que chegou até a Defesa Civil da cidade. “Viemos com as polícias civil e militar de Quissamã usando viaturas de tração porque não é possível chegar em um carro comum. A nossa luta foi grande e envolveu a Defesa Civil, o ICMBio, os bombeiros de Campos e Macaé, foi um esforço em conjunto”, contou o Tenente Amaro, que no dia anterior, havia prometido a mãe do rapaz que o encontraria. De acordo com informações do  tenente, que é coordenador de Defesa Civil da cidade, os objetos pessoais, uma pulseira e uma correntinha, ajudaram a identificar o corpo, que já estava deformado.

 

 

 

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 11h20. Pouco antes, Amaro Garcia havia informado que estava a caminho e que as autoridades ainda não tinham certeza se de fato havia um corpo no local. “A gente não sabe ainda. Estamos indo até lá para saber se é verdade porque entra muita informação que não é verdadeira. Tem entrado muito falso aviso”, comentou. A  Defesa Civil de Quissamã  contou com o apoio de um helicóptero da Petrobras a pedido do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável pelo parque nacional que abrange a

 

 

 

Desaparecimento

Rian Neto estava desaparecido desde o dia 23 de fevereiro,  quando foi deixado pela mãe próximo a uma autoescola em São Conrado, na Zona Sul do Rio.  Do shopping o rapaz foi de táxi para a Rodoviária Novo Rio. E, de acordo com as câmeras da rodoviária ele embarcou sozinho para a cidade de Quissamã, no Norte Fluminense. Onde dias depois, foram, encontrados em uma praia sua carteira e sua camisa.