Início Plantão Rio Rio 2016 apresenta o seu trabalho

Rio 2016 apresenta o seu trabalho

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 apresentou na sexta-feira, dia 7, durante a Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa), o progresso do trabalho realizado desde outubro de 2009. No evento que acontece em Mérida, no México, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, mostrou os resultados do Seminário de Orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizado em outubro de 2009; da visita da presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel, em janeiro passado; e falou sobre a reunião com o Departamento de Marketing do COI e o 1º Seminário de Marcas do COI, realizados em abril.Também foram apresentados avanços dos governos em áreas como infraestrutura e segurança. 

Em Mérida, Nuzman também anunciou que o Comitê Rio 2016 terá um escritório de representação em Lausanne, na Suíça, a fim de ficar mais perto do Comitê Olímpico Internacional e facilitar o processo de organização dos Jogos. De acordo com Nuzman, esta será a primeira vez que um comitê organizador de Jogos Olímpicos cria uma base na cidade da sede do COI. “Esta é uma demonstração do quanto estamos empenhados em trabalhar ativamente na organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Estamos certos da quantidade de trabalho que temos pela frente e da responsabilidade perante os atletas e a família olímpica, mas tenham a certeza de que cumpriremos a promessa de realizar uma grande edição dos Jogos Olímpicos em 2016”, afirmou Nuzman aos representantes dos 42 países das Américas.

Nuzman explicou o cuidado que o Rio 2016 está tendo na estruturação do Comitê Organizador, com a contratação de empresas como Deloitte (Recursos Humanos) e Odgers Berndston (que atuou na escolha de executivos para Londres 2012). “Estamos trabalhando com as melhores empresas do mercado a fim de garantir a qualidade de gestão do Comitê Organizador”, justificou.
 
Em junho, 12 integrantes do Comitê Organizador Rio 2016 participarão em Socchi, na Rússia, do Debriefing dos Jogos Olímpicos de Inverno, quando os organizadores de Vancouver 2010 passarão sua experiência aos russos, que receberão os Jogos de 2014. Nuzman também informou à Assembleia da ODEPA que a Autoridade Pública Olímpica (APO), um consórcio interfederativo formado pelos três níveis de Governo – Federal, Estadual e Municipal – e que será responsável pela execução da obras de infraestrutura dos Jogos, será apresentada na próxima semana.
 
Nuzman convidou o presidente da ODEPA, Mario Vasquez Raña, a comparecer à cerimônia de lançamento da logomarca Rio 2016, marcada para a noite do dia 31 de dezembro, durante a festa do Reveillon que acontecerá na Praia de Copacabana. O Comitê Rio 2016 realizará, no dia 11 de maio (terça-feira), o briefing inicial do programa da marca dos Jogos para as agências inscritas no processo de seleção. O evento será no Centro de Convenções Sul-América (Avenida Paulo de Frontin, 1), de 9h às 18h. Mais de 100 agências de todo o Brasil se inscreveram para participar do processo.
 

 

Fonte: Rio 2016