Início Plantão Rio Rio comemora recorde de empregos

Rio comemora recorde de empregos

Foram criados 23 mil postos de trabalho formais este ano
No 1° de maio, Dia do Trabalho, os trabalhadores fluminense não terão apenas um motivo para comemorar, mas os 23.883 empregos formais registrados nos três primeiros meses deste ano. 
De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Sergio Zveiter, as políticas públicas de emprego, trabalho e geração de renda do Estado são exemplos de sucesso para todo o país e resultados da estabilidade econômica e das parcerias com o governo federal e instituições públicas e privadas. Para Zveiter, a realização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 e empreendimentos como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) irão ajudar a manter o saldo positivo e a garantir mais postos de trabalho. 
– Atualmente, a Região Metropolitana do Rio registrou taxa de desemprego de 5,6%, menor do que a média nacional, de 6,7%. Este é um número que devemos comemorar e nos obriga a trabalhar ainda mais em prol da população. Nosso objetivo é sempre mais. Vamos concentrar nossos esforços na qualificação do trabalhador – afirmou o secretário, que planeja modificar a estratégia de capacitação profissional, direcionando os cidadãos às atividades econômicas vocacionais como Turismo, Petróleo e Gás, Serviços e Construção Civil.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro