Início Plantão Barra Rio de Janeiro ganha as cores dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Rio de Janeiro ganha as cores dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Foto: Renato Sette Camara

 

A 38 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a cidade ganha as cores do maior evento esportivo do planeta. O Túnel Engenheiro Coelho Cintra, conhecido como Túnel Novo, foi o primeiro a receber a identidade visual (look of the city) escolhida pela Prefeitura do Rio para decorar a cidade e espalhar o espírito olímpico entre os cariocas. O Túnel Novo liga Botafogo a Copacabana, na Zona Sul, e é caminho entre a Marina da Glória, que receberá as competições olímpicas de vela, e a Praia de Copacabana, palco de modalidades como triatlo, vôlei de praia e maratona aquática. O desenho é inspirado nos traços das paisagens do Rio de Janeiro e na diversidade do povo brasileiro.

 

 

 

Além do Túnel Novo, outros pontos da cidade receberão a decoração olímpica: o túnel da Via Binário, três passarelas do Aterro do Flamengo, a passarela da Barra em frente à Igreja de São Francisco, a passarela da Avenida Ayrton Senna em frente ao Via Parque, e o pórtico construído na Estrada do Galeão, no caminho de entrada e saída do Aeroporto Internacional tom Jobim.

 

 

 

Nos principais caminhos que levam às instalações esportivas, os postes já estão sendo decorados com galhardetes com a logomarca dos Jogos, a imagem da mascote Vinícius, o slogan dos Jogos (“Um mundo novo”) e mensagens de boas-vindas em diversos idiomas.

 

 

Na Estrada do Galeão já foram instalados 200 galhardetes e na Autoestrada Lagoa-Barra, cerca de 70.