Início Destaque Rio de Janeiro oferece 1.298 vagas de emprego com carteira assinada

Rio de Janeiro oferece 1.298 vagas de emprego com carteira assinada

O governador Luiz Fernando Pezão assina, nesta quarta-feira (3/12), decreto que altera regras do ICMS nos medicamentos e possibilitará redução média de 15% no preço desses produtos nas drogarias e farmácias fluminenses. Na mesma cerimônia, assina outro decreto estabelecendo crédito presumido para o segmento de bares e restaurantes. 03.12.2014

Por Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Econônimo, Emprego e Relações Internacionais

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais oferece esta semana 1.298 vagas de emprego com carteira assinada, em diversas regiões do Estado por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e também 1.425 oportunidades de qualificação gratuita, em parceria com Firjan/Senai, sendo 1.360 vagas para o ensino médio e 65 para cursos de qualificação profissional– entre eles, Almoxarife de Obras (Tijuca ; 25), Ourives (Maracanã ; 20 ) e Modelagem 3D (Maracanã ; 20).

As vagas destinadas ao Ensino Médio estão distribuídas entre Barra Mansa, Duque de Caxias, Jacarepaguá, Macaé, Maracanã, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, São Gonçalo e Volta Redonda.

No Sine, são 392 vagas de emprego na Capital, a maioria para Guadalupe (157) e Ilha do Governador (80). As maiores oportunidades são para Operador de Caixa (80), Motorista de Ônibus Urbano (60) e Representante Comercial (50).

No interior, as regiões com maior quantidade de oportunidades de trabalho são:  Médio Paraíba, com 431 oportunidades sendo, 240 para Barra do Piraí e 121 para Pinheiral. No Centro-Sul Fluminense, Vassouras tem 102 vagas e na Região Serrana, Teresópolis tem oportunidades de trabalho.

Há ainda 230 oportunidades de emprego no Sine NEAD, que funciona na Casa da Inclusão, com atendimento preferencial a pessoa com deficiência, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Rua do Lavradio 42, Centro do Rio.

Entre as vagas oferecidas, 50 são para Atendente de Lanchonete, 30 para Repositor de Mercadoria, 10 para Auxiliar de Limpeza entre outras.

As inscrições para quem deseja se candidatar às vagas de emprego com carteira assinada e às oportunidades de qualificação devem ser feitas nos postos Sine-RJ-Sedeeri. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga de emprego, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos módulos de capacitação existentes no sistema. Se o candidato que fizer a reserva não comparecer em 48 horas à unidade escolhida com os documentos para fazer a matrícula, a vaga retornará ao sistema.

O interessado em vaga de emprego com carteira assinada poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil, através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/

Veja o Sine-RJ-SEDEERI mais próximo no mapa do estado: https://goo.gl/YsNQjd