Início Plantão Barra Rio de Janeiro recebe congresso de delegados federais

Rio de Janeiro recebe congresso de delegados federais

 

A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) realizará a 5ª edição do congresso nacional da categoria nos dias 25, 26 e 27 de abril, no Rio de Janeiro. O evento, realizado no Hotel Windsor Barra, terá como tema central “A Polícia Federal que o Brasil quer” e deverá reunir cerca de 350 delegados da Polícia Federal e outros operadores do Direto, como advogados, juízes, juristas, promotores, além de parlamentares e representantes da sociedade civil organizada.

 

 

O objetivo do V Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal é elaborar conclusões relativas às atividades dos Delegados de Polícia Federal junto às diferentes instâncias do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, e da própria sociedade civil organizada, para viabilizar a concretização de políticas públicas para o desenvolvimento do Brasil. As discussões serão fomentadas através da realização de palestras, painéis e oficinas sobre assuntos relacionados às atividades dos delegados de polícia e segurança pública.

 

 

Na abertura do evento será realizada a cerimônia de transmissão oficial dos cargos para a nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia Federal. Os dirigentes estarão à frente da associação no período de abril de 2012 a dezembro de 2013.

 

 

Ao longo dos três dias do Congresso, serão debatidos temas como a evolução institucional da PF; a atuação nos grandes eventos (Copa 2014 e Olimpíadas 2016); a papiloscopia no inquérito policial; ciência policial na sociedade moderna; PEC 37 de 2011 e a investigação criminal; novas técnicas e inquéritos especiais no enfrentamento ao crime organizado e a prevenção às novas formas de fraudes previdenciárias, entre outros assuntos.

 

A ADPF

Fundada em 1976, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), é uma entidade representativa de classe, de âmbito nacional, dotada de personalidade jurídica de direito privado, de caráter eminentemente assistencial, cultural, sem fins lucrativos e com duração indeterminada. Representada nas 27 Unidades da Federação por meio das Diretorias Regionais, a ADPF tem como missão aprimorar a instituição policial, sua doutrina, normas e princípios de atuação funcional.

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO V CONGRESSO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA FEDERAL – RIO DE JANEIRO – BRASIL

 

Dia 25 de Abril

19h30: Abertura Oficial

20h: Palestra Inaugural

 

Dia 26 de Abril

08h – 09h: Credenciamento

09h – 10h30: Painel 01 “A Evolução Institucional da PF”

10h45 – 12h30: Painel 02 “A Polícia no Estado democrático de Direito”

 

27 de Abril

09h – 10h45: Painel 03 “O delegado de polícia como titular da investigação e da gestão policial”

10h45 – 12h30: Painel 04 “Controle e Prevenção de Fraudes”

17h15 – 18h30: Assembléia Deliberativa da Carta do Rio de Janeiro

21h: Encerramento

 

SERVIÇO

Evento: V Congresso dos Delegados de Polícia Federal

Local: Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro/RJ

Site: http://www.congressoadpf.com.br