Início Plantão Rio Rio de Janeiro sedia penúltima etapa do Suzuki Adventure

Rio de Janeiro sedia penúltima etapa do Suzuki Adventure

etapa-do-Suzuki-AdventureA charmosa região serrana do Rio de Janeiro, Itaipava, foi escolhida para sediar a quinta etapa da temporada 2013. Dia 21 de setembro, aventureiros de diferentes Estados terão diversão off-road garantida e poderão aproveitar um final de semana outdoor com a família e amigos nas trilhas do Suzuki Adventure. São três categorias para participar: FUN, PRO e EXTREME.

 

 

Ideal para tirar o 4×4 da rotina, a categoria FUN proporciona uma experiência única para quem quer estrear no fora de estrada. Os paulistanos, Pedro Figoli e Valéria Duarte, que formam o grid da FUN, estão ansiosos para a próxima etapa. “É muito divertido! Chegamos em primeiro lugar nas duas últimas provas e queremos repetir! É indescritível poder comemorar ao lado da minha família”, comentou a navegadora Valéria, que irá de Grand Vitara para o Rio de Janeiro.

 

 

Para os mais experientes em navegação, a categoria PRO é a mais indicada. No final da temporada, a dupla que somar mais pontos será premiada com uma viagem inesquecível a Búzios (RJ). Na ponta da classificação geral, Celso e Belen Macedo, com o Suzuki Jimny, estão 14 pontos a frente da segunda melhor dupla. “Para nós a próxima prova terá o gosto da primeira. A ansiedade é muito grande! Queremos conquistar o pódio e comemorar com todos na grande final”, contou a navegadora Belen.

 

 

Para quem está sempre em busca de desafios off-road, a categoria EXTREME é adrenalina pura. Piloto e navegador precisam de muita interação, técnica e habilidade para enfrentar os obstáculos em cada uma das especiais da prova. “Somos muito apaixonados pelo Suzuki Adventure e pela EXTREME! Contamos os dias para participar das etapas. Itaipava é super perto para nós, mas já chegamos a percorremos mais de mil quilômetros para não ficar de fora do evento”, compartilhou a navegadora, Josana Tostes, de Juiz de Fora (MG).

 

 

Após a trilha, os participantes são recepcionados com um almoço de confraternização, premiações especiais e as cinco primeiras duplas de todas as categorias sobem ao pódio para receber os troféus.

 

 

Inscrições
Para participar, é preciso ser proprietário de um veículo Suzuki 4×4: Vitara, Grand Vitara, Jimny ou Samurai. As inscrições estão disponíveis no site da marca (www.suzukiveiculos.com.br) e, para concluir, basta fazer a doação de dois cobertores novos, no dia do evento, que são destinados a instituições de caridade pelo programa “Suzuki pelo Bem”.

 

 

Suzuki Pelo Bem
Ação social também faz parte do Suzuki Adventure com o “Suzuki pelo Bem”. Em 2012, o programa beneficiou mais de 20 instituições de caridade. Ao total, foram mais de 2 mil cobertores distribuídos para associações regionais.

 

 

PROGRAMAÇÃO 5ª ETAPA SUZUKI ADVENTURE
18/09/2013 – AULA DE NAVEGAÇÃO CONCESSIONÁRIA SARANG
19h00 às 22h00
Local: Concessionária Suzuki Sarang
Endereço: Av. Professor Manoel de Abreu, nº 809 – Bairro: Vila Isabel – Rio de Janeiro/RJ

19/09/2013 – AULA DE NAVEGAÇÃO CONCESSIONÁRIA MILLENIUM
19h00 às 22h00
Local: Concessionária Suzuki Millenium
Endereço:Av. Lúcio Costa, nº 6.388 Loja A – Bairro: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

20/09/2013 – COMEÇA A 5ª ETAPA DO SUZUKI ADVENTURE
19h00 às 22h00
Briefing de Prova:
PRO: 20h00 às 20h15
FUN: 20h30 às 21h00
EXTREME: 21h00 às 21h30
Local: Pousada Caminho Real
Endereço: Estrada do Contorno, nº 55.555 – Rod. BR-040, km 69,5 – Bairro: Araras – Petrópolis/RJ
Funcionamento da Secretaria de Prova: 19h00 às 22h00

Nesse dia os participantes podem realizar secretaria de prova, retirar o kit (com adesivos e camisetas do piloto e navegador) entregar os dois cobertores necessários para participação no evento, participar do briefing de prova de todas as categorias e tirar dúvidas de navegação. A vistoria de adesivagem e entrega das planilhas de navegação serão somente no sábado, 21/09, a partir das 08h00.

21/09/2013 – 5ª ETAPA DO SUZUKI ADVENTURE
A partir das 08h00
Largada EXTREME: 09h00
Largada PRO e FUN: 09h30
Local: Pousada Caminho Real
Endereço: Estrada do Contorno, nº 55.555 – Rod. BR-040, km 69,5 – Bairro: Araras – Petrópolis/RJ
Funcionamento da Secretaria de Prova: 08h00 às 10h00

Para quem não puder comparecer no dia 20/09, os procedimentos também poderão ser feitos no sábado, 21/09. Secretaria de prova, retirar o kit (com adesivos e camisetas do piloto e navegador) entregar os dois cobertores necessários para participação no evento, participar do briefing de prova de todas as categorias e tirar dúvidas de navegação.

Calendário Suzuki Adventure 2013
5ª Etapa – 21/09 – Rio de Janeiro
6ª Etapa – 19/10 – São Paulo
Eventuais alterações de datas e locais serão comunicadas com antecedência no site www.suzukiveiculos.com.br