Início Plantão Rio Rio doa mais de 26 mil livros para campanha

Rio doa mais de 26 mil livros para campanha

Os moradores do Rio de Janeiro somaram forças com a centenária rede de farmácias Droga Raia e doaram 26.617 livros para as ações de fim de ano Passe uma história adiante. Doe um livro no Natal e Doe um livro no Natal – esta iniciada na rede social Twitter. A campanha teve início em novembro de 2009 e se encerrou no início de janeiro.

Todas as filiais da rede dispunham de uma caixa A Leitora, personagem criada pela equipe de marketing da Droga Raia, para arrecadar as doações das duas campanhas.  “A Droga Raia acredita que a soma de forças fez toda a diferença. A participação da equipe da rede, da comunidade e dos responsáveis pela Doe um livro no Natal no Twitter fez com que o resultado fosse esse sucesso”, diz Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da Droga Raia.

As equipes de cada filial são responsáveis por observar e escolher as instituições, no seu entorno, em que a criação ou manutenção de uma biblioteca faria grande diferença. No Rio de Janeiro, a Biblioteca Aguinaldo Pereira de Macedo, Biblioteca Popular do Rio Comprido, Biblioteca Popular Municipal Marques Rebelo, Biblioteca Pública de Botafogo, Biblioteca Pública do Méier, Biblioteca Regional da Ilha do Governador, Centro Educacional Pequena Cruzada, Centro Esportivo Cultural Novo Oriente, EMEF Jackson de Figueiredo, Escola Estadual Manoel de Abreu, Colégio Estadual Olga Benário Prestes, Escola Municipal Azevedo Júnior, Escola Municipal Claudio Bersamam, Escola Municipal Paulo de Almeida Campos, Escola Municipal Santos Anjos, Unigranrio, Grupo Girassol de Solidariedade, Grupo Rita de Cássia, FIA – Fundação para Infância e Adolescência, Instituto Ciranda do Amanhã, Instituto Protetor dos Pobres e Crianças Abrigo Maria Imaculada e Projeto Arte em todo Lugar serão as beneficiadas. Foram os funcionários da Raia que apresentaram a ação aos clientes e os incentivaram a fazer doações, além de terem contribuído com seus próprios livros e mobilizado familiares e amigos. O sucesso da campanha, portanto, esteve nas mãos deles. No total, serão beneficiadas 192 instituições nos cinco Estados onde a rede atua, como organizações não-governamentais, bibliotecas municipais, escolas públicas e particulares.

José Luiz Goldfarb, um dos idealizadores da campanha Doe um livro no Natal, comemora os resultados: “Esta parceria com a Droga Raia mostrou como os vários setores da sociedade podem se unir para fazer a diferença rumo a um Brasil de leitores.”

 

Fonte: Assessoria