Início Plantão Barra Rio exporta para São Paulo aplicativo pioneiro de táxi: Taxi.Rio

Rio exporta para São Paulo aplicativo pioneiro de táxi: Taxi.Rio

 
O aplicativo Taxi.Rio, uma iniciativa pioneira da Prefeitura do Rio de Janeiro, será exportado para a Cidade de São Paulo, como prevê o termo de cooperação assinado nesta quarta-feira, 11 de outubro,  pelos prefeitos Marcelo Crivella e João Doria, na capital paulista. No Rio, o sistema foi desenvolvido integralmente pela Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO) e  está previsto para ser lançado na primeira semana de novembro. Até o momento, 6.700 taxistas já foram cadastrados e outros três mil estão em processo de cadastramento.
 
 
– A única maneira que a gente tem de limitar o número de Uber é termos uma maneira de competir. E por isso nós criamos o Taxi.Rio, um aplicativo para todo taxista e que eles não vão pagar um tostão. Todo aplicativo tem que pagar e nessa não paga. Já tem dez mil taxistas inscritos e vão ser georreferenciados. Eles vão ter prioridade, em grandes eventos como o Rock in Rio eo carnaval, por exemplo, e em locais como  aeroportos. Eu tenho certeza que o taxista vai se dar bem com esse aplicativo da Prefeitura – afirma Crivella.
 
 
O aplicativo Taxi.Rio poderá ser baixado inicialmente por usuários que tenham o sistema operacional Android. A plataforma é uma ferramenta de comunicação instantânea e promove a integração entre taxistas, cidadãos e a Prefeitura. Será possível prever o preço da corrida e negociar descontos. Outra vantagem é a possibilidade de se calcular o tempo da viagem e acompanhar o trajeto do taxista até o ponto de embarque. O usuário também poderá avaliar o motorista e se sentirá seguro, uma vez que todos os taxistas serão cadastrados.
 
 
Os taxistas serão colaboradores da Prefeitura, fornecendo informações em tempo real sobre as condições da Cidade, através de sua geolocalização.  Os mais bem avaliados receberão prioridade para operação em grandes eventos.