Início Plantão Rio Rio ganha novas cores em projeto de arte urbana

Rio ganha novas cores em projeto de arte urbana

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF, participa do projeto RAU (Rio Arte Urbana), uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, que consiste na pintura de espaços importantes na capital carioca e que integram as comemorações pelo aniversário de 445 anos da cidade.

Mais de 2900 latas de Suvinil Spray Multiuso, nas 19 cores disponíveis, serão utilizadas na renovação de diversos espaços públicos da cidade, como a fachada de parte do prédio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SMCSP), no bairro da Leopoldina, e o muro externo do Hospital Rocha Maia, em Botafogo.

Na pintura da fachada do prédio da secretaria, grafiteiros usarão como tema os trabalhadores, em especial os que zelam pela manutenção e conservação das vias públicas. A curadoria do trabalho será do grafiteiro Airá Ocrespo, que convidou os artistas Carlos "Acme", Carlos "Bobi", Marcelo "Eco" e Panmela "Anarkia" para, juntos, criarem e executarem o mural. Já para a renovação do muro do Hospital o tema será a Cidade do Rio de Janeiro com traços soltos e angulosos "Vamos trabalhar com profissionais que são referência na Grafitagem, como o Airá Ocrespo. Além de valorizar a arte do grafite, vamos limpar e agregar valor aos espaços públicos e áreas degradas", afirma Jandira Feghali, Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro.

O diretor de marketing da Suvinil, Eugênio Luporini Neto, destaca que a ação é uma maneira de preservar o patrimônio da cidade. "Por meio do estímulo à conscientização de conservação dos espaços pelos jovens, contribuímos com a melhoria do cenário urbano e proporcionamos o desenvolvimento das comunidades locais", explica.

Fonte: Assessoria