Início Plantão Rio Rio ganha programa Capital Verde

Rio ganha programa Capital Verde

No evento para promover o Dia Mundial da Limpeza, foi mostrado o vídeo do Clean Up the World de 2008 mostrando os melhores momentos do projeto. Altamirando Moraes, da secretaria do Meio Ambiente, antecipou alguns projetos da Prefeitura na área do meio ambiente: “Dos 43 projetos, 10 são de cunho ambiental. Outros projetos como o corredor T5 (Barra-Penha) e Porto Maravilha terão forte componente ambiental. Os projetos da prefeitura terão luta contra o aquecimento global e a minimização do efeito estufa. Nas gestões anteriores, o meio ambiente foi meio esquecido, mas agora o atual Prefeito Eduardo Paes foi secretário do meio ambiente e resgata a área. No planejamento temos campanhas de educação ambiental , monitoramento da cobertura vegetal (através do IPP) e o programa Rio Capital Verde, que prevê que haja uma área verde a cada 500 metros de uma residência. No projeto do VLT (Veículos Leves sobre Trilhos) serão retirados do trânsito cerca de 43 ônibus da Barra. Em Copacabana teremos  área Zona 30, onde todos carros só poderão circular a 30 km/h e irão ter ciclofaixas para as bicicletas. No BRT terá 100 km de bicicleta. Outra área, que abrange Campo Grande, Santa Cruz e Zona Industrial , terá uma grande ciclovia. Fazendo isto, ultrapassamos Bogotá” ressaltou Altamirando.

Donato Velloso, do Instituto Lagoa Viva (Pacto de Resgate Ambiental), colocou que há seis anos coordena o movimento de limpeza de praias na Barra e conclamou a presença de todos no dia 19 de setembro e ressaltou a importância da participação e contribuição de todos para um mundo melhor.

Dia Mundial da Limpeza
19 de setembro de 10 às 15 horas na Barra da Tijuca, através do Instituto Lagoa Viva (Pacto de Resgate Ambiental) com a participação da AIB, realiza a grande mobilização da limpeza das praias, com a participação de mais de 200 crianças do entorno da Barra.

Fonte: AIB