Início Plantão Rio Rio marca presença na mecânica 2010

Rio marca presença na mecânica 2010

O Estado do Rio de Janeiro estará representado na 28a Feira Internacional da Mecânica, que começa na terça-feira (11/5), no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP), por meio de sete empresas expositoras: AALBORG, BINZEL, BNDES, CARBOGRAFITE, EMBRAVAL, ESCOVAS SUISSA e WHITE MARTINS.

De acordo com o Coordenador da Comissão Mecânica e Diretor Adjunto de Feiras da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Carlos Padovan, a Feira apresenta as principais tendências do mercado e conta com a presença dos mais importantes compradores e clientes nacionais e internacionais do setor. “Além de ser uma ótima oportunidade para a aquisição de máquinas com taxas de juros a 4,5% ao ano, uma vez que em julho deste ano a alíquota sobe para 5,5%”, afirma.

Com a expectativa de atrair 100 mil visitantes e compradores, de 40 países, entre industriais, comerciantes, profissionais e técnicos do setor, a feira da Mecânica reunirá cerca de 2.000 expositores, de 27 nacionalidades, que apresentarão as últimas inovações tecnológicas mundiais nos setores de Automação e Controle de Processos, Medição e Informática Aplicada; Ferramentas e Dispositivos; Solda e Tratamento de Superfícies, Máquinas-Ferramenta; Máquinas e Equipamentos Diversos e Acessórios; Máquinas e Equipamentos para Plástico e Borracha; Motores, Acoplamentos, Redutores e Engrenagens; Equipamentos para Tratamento Ambiental e Refrigeração, Válvulas, Bombas, Compressores, Equipamentos Hidráulico e Pneumático; Equipamentos para Movimentação e Armazenagem, Fornos, Estufas, Caldeiras e Tratamento Térmico.

O evento conta com o apoio da principal entidade do setor, a ABIMAQ e organização e promoção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Simpósio Internacional

A 28a edição Mecânica conta com uma novidade: a realização do Simpósio Internacional Mecânica 2010 – Novos Tempos, Novas Soluções, agendado entre 12 e 14 de maio, no Holiday Inn Parque Anhembi, cujo objetivo é debater três pilares que permeiam o setor de máquinas e equipamentos para a indústria: economia, gestão empresarial e inovação e tecnologia.

Direcionado aos profissionais de todo o setor industrial, principalmente, para gerentes, executivos, diretores, técnicos responsáveis pelas áreas de robótica, manutenção, qualidade, compras, comercial, sustentabilidade, produção, administrativo-financeira, entre outros, o evento contará com renomados especialistas que abordarão relevantes assuntos do setor.

Mais informações:

28a. MECÂNICA (Feira Internacional da Mecânica)
Data: 11 a 15 de maio de 2010
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Rua Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo
Fone: (11) 3060-4954
Site: www.mecanica.com.br

VISITAÇÃO: Gratuito para pré-credenciados pelo site – Exclusivamente para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor e afins, sendo proibida a entrada para menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial. Visitante sem comprovação de vínculo com o setor terá um investimento de R$ 50,00.

 

Fonte: Assessoria