Início Plantão Rio Rio Media Center tem dia de bossa nova na voz de cantora...

Rio Media Center tem dia de bossa nova na voz de cantora americana

2016.08.18-HAPPY-HOUR-Pocket-show-de-Alexandra-Jackson_Fabio-Gonçalves12

 

O Rio Media Center foi palco na quinta-feira (18/08) do pocket show da cantora americana Alexandra Jackson, 32 anos, que canta em português sucessos marcantes da bossa nova e da MPB. Ela disse que se apaixonou pela bossa nova quando tinha oito anos e ouviu, na companhia da mãe, a música ´Garota de Ipanema`, em um shopping em Atlanta, onde nasceu. De lá até hoje, se dedicou aos estudos do jazz e da Música Popular Brasileira. Alexandra regravou ´Corcovado`, acompanhada do som original do piano de Tom Jobim e do trompete de Miles Davis. Foi com a música ao fundo que abriu a sua apresentação exclusiva para os jornalistas credenciados no RMC.  Os dois participam de uma faixa do disco da americana, que será lançado em breve. Segundo Paulo Jobim, filho de Tom, o novo álbum de Alexandra é maravilhoso. “Ela canta bem em português, com ótimos arranjos de Larry Williams”.

 

 

Durante os Jogos Olímpicos, Alexandra Jackson se apresentou nas casas da Alemanha, França, Japão e Estados Unidos, além de pontos turísticos em Ipanema, Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico. Ao responder se conhecia outros artistas da MPB, declarou que também ouve Chico Buarque, Djavan, Elis Regina, Simone, Marisa Monte e Carlinhos Brown.

 

 

Alexandra Jackson é filha do Maynard Jackson, prefeito da cidade de Atlanta, capital do estado da Georgia, de 1974 a 1982 e de 1990 a 1994. Maynard Jackson faleceu em 2003. Atlanta sediou os Jogos Olímpicos em 1996. Sobre a Olimpíada no Rio, ela elogiou a jogadora brasileira Marta, do time de futebol feminino. Alexandra afirmou que a atleta é um exemplo de garra e coragem.