A unidade Rio Poupa Tempo de São Gonçalo registra, após apenas três meses de inauguração, cerca de 50 mil atendimentos por mês. No local, as pessoas têm à disposição dezenas de serviços, como, por exemplo, emissão de documentos, assistência jurídica e retirada de RioCard. A expectativa é de que o movimento aumente e sejam realizados 135 mil atendimentos mensais.
O serviço com maior demanda é a emissão de carteira de identidade pelo Detran. Em setembro, foram realizados 8.107 atendimentos do tipo. A emissão da carteira de motorista é o quarto serviço mais procurado. No mesmo mês, foram emitidas 4.923 carteiras. A produtora de teatro, Cristina Lazoya, de 44 anos, havia esquecido um documento no dia anterior, e teve que voltar a unidade.
– Ontem, por culpa minha, não pude fazer a carteira. Hoje, quando cheguei aqui, a recepcionista até me reconheceu e perguntou se estava tudo completinho. O atendimento é rápido e excelente. Só faltou perguntarem pela minha família, de tanta simpatia – brincou ela.
O segundo órgão com maior demanda é a Fetranspor, seguido dos atendimentos no Banco Itaú, que funciona dentro da unidade. Segundo o gerente de atendimento do Rio Poupa Tempo de São Gonçalo, Sérgio Corrêa, o objetivo de todos os funcionários é atender o cliente da forma mais rápida e eficiente possível.
– Nós temos que agregar a qualidade à rapidez. Além disso, prezamos por um ambiente limpo, com atendentes uniformizados e sempre à disposição. Queremos tirar aquela imagem de serviço público ser sempre demorado. Aqui, as pessoas são muito bem atendidas e com rapidez – afirmou o gerente.
Na unidade também funciona um estande da Imprensa Oficial, onde são vendidos livros a preços baixos. Por dia, são vendidos cerca de 200 livros. O pequeno Halanderson Reis Messias, de 10 anos, já tinha escolhido o seu.
– Gosto de livro de história e esse foi o meu irmão que sugeriu. Custa só R$ 2 – disse.
A mãe do menino, Tatiane dos Reis Messias, de 33 anos, conta que o filho gosta muito de ler e pediu que eles fossem à livraria.
– Estávamos ali tirando o CPF quando ele viu o folheto com a propaganda da livraria. Aí, viemos aqui. Gosto de incentivar a leitura – disse.
A expectativa é de que sejam realizados cerca de 4.500 atendimentos por dia, o que significa cerca de 135 mil atendimentos por mês.
Pela primeira vez na unidade do Poupa Tempo, a jovem Dayane Fagundes Nogueira, de 21 anos, estava fazendo a 1ª via da sua carteira de trabalho.
– Arrumei meu primeiro emprego, em uma fábrica de sardinhas, e vim aqui tirar minha carteira de trabalho. Minha irmã já tinha dito que era super rápido e foi mesmo – disse ela.
A unidade Rio Poupa Tempo fica no shopping São Gonçalo e atende o público das 8h às 18h, de segunda a sexta, e, aos sábados, das 9h às 13h.
Rio poupa tempo atende 50 mil por mês
Unidade de São Gonçalo pretende ampliar atendimento e chegar a 135 mil mensais
A unidade Rio Poupa Tempo de São Gonçalo registra, após apenas três meses de inauguração, cerca de 50 mil atendimentos por mês. No local, as pessoas têm à disposição dezenas de serviços, como, por exemplo, emissão de documentos, assistência jurídica e retirada de RioCard. A expectativa é de que o movimento aumente e sejam realizados 135 mil atendimentos mensais.
O serviço com maior demanda é a emissão de carteira de identidade pelo Detran. Em setembro, foram realizados 8.107 atendimentos do tipo. A emissão da carteira de motorista é o quarto serviço mais procurado. No mesmo mês, foram emitidas 4.923 carteiras. A produtora de teatro, Cristina Lazoya, de 44 anos, havia esquecido um documento no dia anterior, e teve que voltar a unidade.
– Ontem, por culpa minha, não pude fazer a carteira. Hoje, quando cheguei aqui, a recepcionista até me reconheceu e perguntou se estava tudo completinho. O atendimento é rápido e excelente. Só faltou perguntarem pela minha família, de tanta simpatia – brincou ela.
O segundo órgão com maior demanda é a Fetranspor, seguido dos atendimentos no Banco Itaú, que funciona dentro da unidade. Segundo o gerente de atendimento do Rio Poupa Tempo de São Gonçalo, Sérgio Corrêa, o objetivo de todos os funcionários é atender o cliente da forma mais rápida e eficiente possível.
– Nós temos que agregar a qualidade à rapidez. Além disso, prezamos por um ambiente limpo, com atendentes uniformizados e sempre à disposição. Queremos tirar aquela imagem de serviço público ser sempre demorado. Aqui, as pessoas são muito bem atendidas e com rapidez – afirmou o gerente.
Na unidade também funciona um estande da Imprensa Oficial, onde são vendidos livros a preços baixos. Por dia, são vendidos cerca de 200 livros. O pequeno Halanderson Reis Messias, de 10 anos, já tinha escolhido o seu.
– Gosto de livro de história e esse foi o meu irmão que sugeriu. Custa só R$ 2 – disse.
A mãe do menino, Tatiane dos Reis Messias, de 33 anos, conta que o filho gosta muito de ler e pediu que eles fossem à livraria.
– Estávamos ali tirando o CPF quando ele viu o folheto com a propaganda da livraria. Aí, viemos aqui. Gosto de incentivar a leitura – disse.
A expectativa é de que sejam realizados cerca de 4.500 atendimentos por dia, o que significa cerca de 135 mil atendimentos por mês.
Pela primeira vez na unidade do Poupa Tempo, a jovem Dayane Fagundes Nogueira, de 21 anos, estava fazendo a 1ª via da sua carteira de trabalho.
– Arrumei meu primeiro emprego, em uma fábrica de sardinhas, e vim aqui tirar minha carteira de trabalho. Minha irmã já tinha dito que era super rápido e foi mesmo – disse ela.
A unidade Rio Poupa Tempo fica no shopping São Gonçalo e atende o público das 8h às 18h, de segunda a sexta, e, aos sábados, das 9h às 13h.
Fonte: Governo do Rio