Início Plantão Rio Rio recebe 268 milhões para saneamento

Rio recebe 268 milhões para saneamento

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o governador Sérgio Cabral assinam contratos de melhoria de abastecimento de água de seis municípios do Estado do Rio de Janeiro, que envolvem recursos da ordem de R$ 268 milhões. Também participaram da cerimônia de anúncio de projetos do “Programa Saneamento Para Todos”, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer. 

Os municípios beneficiados com obras de melhoria e ampliação do abastecimento são Rio de Janeiro, Itaguaí, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Teresópolis e Valença. Na Zona Oeste do Rio, nos bairrros de Campo Grande e Santa Cruz, o sistema de abastecimento será ampliado com a instalação de cerca de 20 mil metros de rede distribuidora e a construção de dois reservatórios. O sistema de abastecimento de Itaguaí também será ampliado com a construção de uma Estação de Tratamento de Água e elevatórias e o assentamento de cerca de 30 mil metros de tubulações. Em São João de Meriti, será executada melhoria do abastecimento de água com a recuperação dos reservatórios de Vilar dos Teles, São Mateus e Parque Araruama e a instalação de cerca de 40 mil metros de rede distribuidora. 

Também será ampliada a rede distribuidora dos bairros de Piedade, Bruno Lencine, Rodilândia, Vila Operária, Cruzeiro do Sul, Cabuçu e Jardim Roma, em Nova Iguaçu. Nesse município, serão instaladas 89 mil metros de redes de distribuição. Na região Serrana, serão realizadas obras de melhoria do abastecimento de água do município de Teresópolis, que também terá o seu sistema de esgotamento sanitário implantado. Em Valença, será ampliado o sistema de abastecimento de água aos bairros de Pentagna, Juparanã, Parapeuna e Santa Isabel do Rio Preto

Fonte: Cedae