Início Plantão Rio Rio Réveillon 2012:Sustentabilidade

Rio Réveillon 2012:Sustentabilidade

Vários palcos serão instalados pelo cidade
Na manhã de sexta-feira, dia 16 de dezembro o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro reuniu a imprensa no Hotel Windsor, em Copacabana, na Zona Sul carioca para apresentar o esquema de palcos e as principais atrações do Réveillon de Copacabana que terá projeções mapeadas e ações sustentáveis, dando largada para a Rio+20.
Participaram da coletiva, além do secretário, representantes da SRCOM, empresa responsável pela produção do evento, e algumas das atrações, entre elas: Beth Carvalho, Ivo Meirelles, Evandro Mesquita, Otaviano Costa, Moraes Moreira, Sargento Pimenta, Baia, entre outros. Também vão fazer parte desta festa o cantor Latino, o grupo Rappa , o Dj francês David Guetta, várias bandas e escolas de samba. 
Para o secretário de Turismo será o Réveillon da sustentabilidade. “A Prefeitura do Rio está totalmente engajada no projeto da Rio+20 e nada melhor do que a maior festa de Réveillon do planeta para dar o exemplo” disse Antonio Pedro Figueira de Mello, que ainda acrescentou que será uma grande celebração rumo a uma ampliação da consciência de cariocas e turistas, estendida a telespectadores e internautas de todas as partes: “A sustentabilidade é um dos assuntos mais relevantes em todo o mundo, é importante que as pessoas percebam isso e façam a sua parte, por elas mesmas e pelas futuras gerações. O evento será produzido com pilares sustentáveis. Por exemplo, todas as lonas usadas serão reaproveitadas e transformadas em estojos, produzidos pela ONG Tem Quem Queira” – destacou.
O momento de reflexão será convocado por meio de um vídeo, que segundo o secretário será emocionante, e que vai convidar a todos para um momento de reflexão. Logo em seguida vai acontecer a contagem regressiva para a virada rumo a 2012 e a grande queima de fogos piromusicados que vai durar 16 minutos.
Em Copacabana serão instalados os palcos: Sol, Água, Oi e Coca-Cola. Serão 11 balsas de 10,8 x 8m cada, com 16 minutos de queima de fogos, em seis etapas. Os demais serão alocados na Barra da Tijuca (Praça do Ó), no Piscinão de Ramos, na Penha, em Duque de Caxias, em Pedra de Guaratiba, na Ilha do Governador, na Ilha de Paquetá, em Sepetiba e no Flamengo. 
Informações e programação completa no site: www.copacabanareveillon.com. 

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes