Início Plantão Rio Rio tem incentivo para indústria Audiovisual

Rio tem incentivo para indústria Audiovisual

Serão lançados no Palácio da Cidade o programa Rio Audiovisual e o Funcine 1
 O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral assinam um acordo de cooperação para a implementação conjunta do programa Rio Audiovisual e para o lançamento do Fundo de financiamento da Indústria Cinematográfica Nacional (Funcine Rio 1).

O programa Rio Audiovisual traz uma série de medidas integradas de apoio ao desenvolvimento da indústria audiovisual carioca e fluminense a serem executadas pela Secretaria estadual de Cultura e pela RioFilme. As principais medidas serão apresentadas nesta quarta-feira durante o evento, entre elas a criação do Funcine Rio 1.

 No dia 25 de agosto, o prefeito assinou o acordo de resultados e o contrato de gestão com a  RioFilme e anunciou a liberação de R$ 36,5 milhões até 2012. A expectativa é que sejam investidos quase R$ 90 milhões no setor audiovisual carioca, com dinheiro publico e parcerias privadas. 

 O governador Sérgio Cabral também assinará decreto de isenção do ICMS de importação de equipamentos para produção, finalização, infra-estrutura e exibição audiovisual. O evento contará ainda com a presença de representantes do setor audiovisual do Rio de Janeiro.

 Além do prefeito e do governador participam da solenidade o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, o vice-presidente do BNDES, Armando Mariante, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, Maurício Chacur, o diretor-presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, e a secretária municipal de Cultura, Jandira Feghali.

 

Fonte: Governo do Estado do Rio