Início Plantão Rio Rio terá projeto social esportivo

Rio terá projeto social esportivo

O esporte usado como ferramenta de integração e transformação social. Esse é o mote do acordo firmado entre a FUNDACIÓN MAPFRE, entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo a formação do cidadão, Salesianos de Dom Bosco e a Fundación Real Madrid, instituição ligada a um dos maiores clubes de futebol do planeta. 
A parceria entre as entidades visa a implantação, num primeiro momento, de três escolas esportivas na América Latina: Uma no Brasil, e outras duas no Panamá e El Salvador. Por aqui, o projeto será desenvolvido junto ao Centro Juvenil Salesiano, localizado no coração da comunidade do Jacarezinho, no Estado do Rio de Janeiro. A inauguração do projeto ocorre no dia 17 de novembro às 10h no Centro Juvenil Salesiano, à Rua Luis Zanchetta, 134 – Riachuelo e contará com as presenças de Executivos do Real Madrid, FUNDACIÓN MAPFRE e Salesianos de Dom Bosco.
Na comunidade carioca 100 jovens entre 6 e 15 anos de idade terão direito a alimentação balanceada, além de participarem de atividades esportivas e sócio-educativas, de modo a promover uma formação humana integral, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dos envolvidos, de suas famílias e da sociedade.
De acordo com o Presidente da MAPFRE e da Delegación da FUNDACIÓN MAPFRE no Brasil, Antonio Cássio dos Santos “é extremamente gratificante para a instituição contribuir com a melhora na qualidade de vida de crianças em situação de risco social a se desenvolver como pessoas e cidadãos por meio de atividades esportivas”, diz. Ainda segundo o Presidente “o esporte promove a coletividade e o trabalho em grupo e suas regras auxiliam na construção da formação de limites, responsabilidades e respeito ao próximo, o que o torna uma ferramenta muito eficaz na construção do cidadão”.
De acordo com o diretor do Centro Juvenil Salesiano, Marcelo Vicente de Paula, “essa é uma iniciativa muito importante para a comunidade local, pois cria possibilidades de um futuro melhor para as crianças e adolescentes atendidas pelo projeto Cidadania pelo Esporte”.

Fonte: Assessoria