Início Plantão Rio Rio vacina 82,3% do público-alvo na vacinação contra paralisia infantil

Rio vacina 82,3% do público-alvo na vacinação contra paralisia infantil

Mais de 288 mil crianças até 5 anos de idade já foram vacinadas no Rio de Janeiro na campanha de vacinação contra a paralisia infantil, que começou no último dia 8 de junho. O número corresponde a 82,3% do público-alvo a ser imunizado. O prazo termina na próxima sexta-feira, dia 21 de junho. Os pais podem levar as crianças a uma das 215 salas da vacinação da cidade, instaladas em unidades básicas de saúde.

 

O Rio de Janeiro é a terceira capital do país com melhor índice de cobertura de vacinação. A região da cidade que mais imunizou as crianças é a que compreende os bairros do Centro, com 100% de cobertura, seguida por Campo Grande e adjacências, com 93,1%. A título de comparação, em todo o Estado do Rio, o percentual é de 68,23% e em todo o país é de 65,30%.

No Rio, a meta é imunizar 332.618 crianças, com idades entre 6 meses e 4 anos, 23 meses e 29 dias. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e, mesmo que ela esteja atrasada, a criança pode receber a nova dose.

A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte. Em 2012, a meta foi ultrapassada e 399.456 mil crianças foram vacinadas.

 

Prefeitura do Rio