Início Plantão Rio Rio vai gerar mais de cem mil empregos

Rio vai gerar mais de cem mil empregos

Rio, capital do call center. Esta é a meta do prefeito Eduardo Paes, que sancionou ontem o Projeto de Lei nº 62/2009, que incentiva a criação do Pólo Nacional de Call Center nas regiões Norte e Oeste da cidade.
O projeto, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal no último dia 2, determina a redução da alíquota de Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%; isenção de Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) por três anos para empresas que se instalem nessas regiões. O projeto prevê ainda a isenção do ISS incidente sobre os serviços de construção civil.
De acordo com Paes, a iniciativa pretende promover a geração de empregos formais, a revitalização de áreas degradadas e o desenvolvimento econômico das zonas Norte e Oeste.
— A expectativa é de que sejam gerados mais de 100 mil empregos no município nos para os próximos cinco anos — anunciou.
O prefeito lembrou ainda que o projeto é importante para a recuperação da auto estima das regiões beneficiadas.
— Entendemos que é possível que se faça uma política fiscal ou tributária para que determinados setores sejam privilegiados, para que as condições sejam, no mínimo, parecidas com as que se oferecem no País, e para que a cidade se torne amigável para os negócios. O que nós queremos é que os homens de negócio entendam que este é um espaço em que os governos têm maior ação de simpatia com as pessoas quem vêm investir, criar empregos e recolher os tributos na região — disse.
O presidente da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Jarbas Nogueira destacou a importância do projeto para a geração de empregos.
— Foi um trabalho em grupo com os governos e o sindicato. Tenho absoluta certeza de que, a partir de hoje, conseguiremos harmonizar e trazer para este setor cada vez mais empregos para o Rio de Janeiro — avaliou.
 
Fonte: Da redação