Início Plantão Rio Rio+20: diárias de hotéis tiveram redução de até 72%

Rio+20: diárias de hotéis tiveram redução de até 72%

 

Levantamento feito pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro a pedido do Ministério do Turismo mostra redução dos preços das diárias dos hotéis que estão sendo ofertados aos participantes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontecerá na cidade de 13 a 22 de junho.

 

– Apenas um dos hotéis pesquisados pelo Observatório de Turismo da TurisRio, órgão delegado do Ministério do Turismo, não teve alteração tarifária. Os outros 30 apresentaram uma redução de no mínimo 13% e no máximo 72% em suas diárias – afirmou o secretário de Turismo e presidente da TurisRio, Ronald Ázaro.

 

Segundo Ronald Ázaro, outras questões importantes também foram levatadas, como acessibilidade; existência ou não de restaurante, salão de eventos e sala de reunião equipada; oferta de informações turísticas e incentivo à sustentabilidade. Dos 31 hotéis contatados, 68% afirmaram possuírem condições de receber pessoas com deficiência. Com relação à existência de restaurante, 97% responderam positivamente e 68% disseram possuir salão de eventos. Quanto à sala de reuniões equipada, 61% confirmaram e 97% disseram disponibilizar informações turísticas para os hóspedes. Cinquenta e oito por cento dos hotéis afirmaram que incentivam a sustentabilidade.

 

Fonte: Governo do Rio