Início Destaque Rio+Agro: o agro brasileiro vai mostrar toda a sua força para o...

Rio+Agro: o agro brasileiro vai mostrar toda a sua força para o mundo, na Barra da Tijuca, RJ

Entre 29 de julho e 2 de agosto, o Rio de Janeiro será sede do RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável. Serão cinco dias mostrando o melhor da nossa terra para o mundo!

O Agro vem ganhado cada vez mais relevância no Brasil e no mundo. O setor representa cerca de 1/4 do PIB nacional, além de ser responsável por 1/3 dos empregos e por metade das exportações. O país é o maior exportador mundial de soja, açúcar, café, suco de laranja, carne bovina e de frango, celulose e fumo. E ninguém produz mais café, soja ou suco de laranja em todo planeta. Para se ter uma ideia ainda mais clara da sua relevância, desde que você começou a ler esse texto, já exportamos mais de R$ 1 milhão para 190 países.

E fazemos isso mantendo mais 2/3 de nosso território coberto por florestas. O segredo? Ciência, tecnologia e inovação. Somos exemplo de sustentabilidade.

E é para debater e divulgar ainda mais esse modelo, não só no Brasil, mas pelo mundo, que vai acontecer na Cidade Maravilhosa o RIO+AGRO – Fórum Internacional do Desenvolvimento
Agroambiental Sustentável.

O evento reunirá alguns dos principais nomes em desenvolvimento sustentável, pesquisa científica e inovação. Serão mais de 50 palestras, dez delas internacionais, ao longo de cinco dias.

O local é insuperável, afinal inspira uma relação cada vez mais harmoniosa com a natureza: o Campo de Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca.

Os temas escolhidos vão desde segurança alimentar, questão que ameaça 30% da população mundial, a mudanças climáticas, tema que ganha cada vez mais importância em todo o planeta.

E, claro, a sustentabilidade agroalimentar, inovações negócios e as políticas agrosocioambientais estarão presentes. E, como o Agro brasileiro tem muito a comemorar, ao final de cada dia teremos shows acústicos com o melhor da música sertaneja.

O RIO+AGRO acontece entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, no Campo Olímpico de Golfe, na Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Participe do RIO+AGRO: o melhor da nossa terra para o mundo!

Informações: e.mail ([email protected])

WhatsApp, com Emerson Rocha (+5521 99966-8004)

Mario Linhares (+5521 99688-1415)

Inscrições pelo site riomaisagro.com.br