Início Plantão Rio Riotur abre inscrições para concurso de bandas especializadas em Carnaval

Riotur abre inscrições para concurso de bandas especializadas em Carnaval

A Riotur abre, nesta terça-feira (01/11), as inscrições para o Concurso de Seleção de Bandas Especializadas em Carnaval, que irá selecionar os grupos musicais que vão animar os Bailes Populares do Carnaval 2017. Os músicos devem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2016 na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X nº 119 – 12º andar – Centro), nos dias úteis, entre 10h e 17h. A inscrição é gratuita e feita por meio de um formulário que é fornecido no local.

 

 

Serão selecionadas 16 bandas e cada uma delas receberá R$ 10 mil para se apresentar em quatro Bailes Populares, com duração de três horas cada um, no local, dia e hora previamente determinados pela Riotur.

 

 

A seleção será entre os dias 06 e 08 de dezembro de 2016, das 10h às 17h, na Cidade do Samba. Cada banda inscrita irá se apresentar durante um período compreendido entre três e cinco minutos, com repertório escolhido pelos próprios músicos, mas que deve conter única e exclusivamente músicas de carnaval. Um sorteio que será realizado na Riotur
no dia 02 de dezembro, às 16h, definirá a ordem das apresentações.

 

 

A banda precisará contar, obrigatoriamente, com um ou mais cantores, além de um trompete, um sax (alto tenor), um trombone, um repinique ou bombo, um teclado, um surdo, um ritmista (caixa) e um contrabaixo elétrico. Não será permitido que um músico integre mais de uma banda, sob pena de desclassificação da mesma. Da mesma forma, é vedada a participação neste concurso de qualquer servidor público ou pessoa que ocupe cargo dentro da estrutura da administração municipal.

 

 

A Comissão Julgadora será composta por cinco membros com notável especialização na área musical. Serão avaliados os quesitos ritmo, harmonia, afinação, interpretação e conjunto. O resultado e a classificação serão publicados no dia 13 de dezembro de 2016 no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.