Início Plantão Brasil Riotur divulga o roteiro de blocos, escolas de samba e coretos por...

Riotur divulga o roteiro de blocos, escolas de samba e coretos por toda a cidade

A Riotur divulgou dia 23 de fevereiro, 00 no Diário Oficial do Município, o roteiro dos principais eventos de carnaval nos mais diversos pontos da cidade, como os shows no Terreirão do Samba, Palco Boulevard Olímpico, o Baile da Cinelândia, Concurso de Folião Original), e os desfiles da Avenida Chile e Estrada Intendente Magalhães, além do Concurso de Coretos.

 

A Avenida Chile vai abrir alas para os tradicionais blocos de enredo e embalo, como o Cacique de Ramos, o Bafo da Onça e Boêmios de Irajá. Já a Avenida Intendente Magalhães já está com arquibancadas prontas para receber os desfiles das escolas de samba dos grupos C, D e E. No Centro da cidade os foliões poderão se esbaldar no famoso Baile da Cinelândia, que reúne artistas da Era do Rádio cantando as marchinhas clássicas do carnaval. E os coretos farão a alegria dos moradores de cidade durante todo o reinado de Momo.

 

A partir da próxima sexta-feira, o tradicional Baile da Cinelândia promete trazer de volta o brilho dos antigos carnavais cariocas para o centro do Rio de Janeiro. O baile, promovido pela Riotur desde 1990, é um dos mais tradicionais eventos do Carnaval de rua da cidade, contando com a participação de mais de 60 mil pessoas durante seus cinco dias de duração.

 

O palco é montado em frente às escadarias da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde o público poderá curtir os shows gratuitos de grandes estrelas do carnaval de todos os tempos, como Eliana Pittman, Sônia Delfino, Adelaide Chiozzo e Eymar Fonseca. Com entrada gratuita, o Baile da Cinelândia é realizado de sexta a terça de carnaval, a partir das 20h, na Praça Floriano, no Centro. 

 

O palco da Cinelândia também recebe a 41ª edição do tradicional Concurso de Folião Original durante os dias de carnaval. As categorias do concurso, que será realizado na mesma data da inscrição, são: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis, que se subdivide em categoria Sombrinha e Bexiga.  O regulamento completo do concurso pode ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119, 12º andar), das 10h às 17h.

 
 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here