Início Plantão Rio RJ realiza Fórum de Mobilidade com secretários de transportes da Região Metropolitana...

RJ realiza Fórum de Mobilidade com secretários de transportes da Região Metropolitana e Ministério das Cidades

A Secretaria de Estado de Transportes (Setrans) promove nesta quinta-feira , dia 14/05, o Fórum dos secretários municipais de Transporte e Planejamento Urbano da Região Metropolitana do Rio de Janeiro para discutir a elaboração dos planos municipais de mobilidade de cada cidade. O encontro contará com a  participação de representantes do Ministério das Cidades. Durante o fórum serão apresentadas as diretrizes do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) direcionado à mobilidade dos municípios da Região Metropolitana. 

 

 

 

O estatuto das Cidades, aprovado pelo Congresso Nacional, estabelece a obrigatoriedade de cada município contar com um plano de mobilidade urbana sob pena de perda de acesso a investimentos e a programas de fomento à infraestrutura do Governo Federal. No encontro serão discutidas as estratégias para elaboração dos planos de mobilidade dos municípios, o que contará com apoio da Setrans e terá como base o PDTU.

 

 

 

Participam do encontro o secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osorio, o presidente da Câmara Metropolitana, Vicente Loureiro, o diretor do Ministério das Cidades, Marco Antônio Motta, e o consultor técnico do PDTU, William de Aquino.

 

 

Serviço:

Fórum de Mobilidade com secretários de Transportes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Data: 14/05/2015

Hora: 14h

Local: Associação Comercial do Rio de Janeiro – Rua da Candelária, 9 – 12º andar – centro

 

 

 

Secretaria Estadual de Transportes