Início Destaque Robôs vão invadir o Jockey Club, de 13 a 16 de janeiro...

Robôs vão invadir o Jockey Club, de 13 a 16 de janeiro de 2022, no Rio Innovation Week

Robozão, Pluginbot, TinBot, Robôteria e muito mais!

Inovação e Tecnologia serão a base do Rio Innovation Week, mais completo evento do setor da América Latina, que acontece de 13 a 16 de janeiro, no Jockey Club, na Gávea, Zona Sul da Cidade Maravilhosa. E para recepcionar os visitantes, o famoso Robozão, uma das maiores representações da inovação tecnológica. Com três metros de altura, ele interage e dança com o público e acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

Além do Robozão, a área Turistech terá os robôs que estão transformando a realidade do presente, o Pluginbot. A plataforma conecta robôs, compartilha base de conhecimento e facilita as integrações com múltiplas ações de tecnologias. Nesse espaço, os visitantes terão uma visão geral da comunicação com robôs e assistentes virtuais.

Já a Roboteria apresentará uma experiência de dar água na boca: um robô servindo sorvete. O Icebot, o ”robô sorveteiro”, vem com a proposta de ser um Ice Cream Shop do futuro, onde prepara produtos personalizados para cada cliente. A empresa brasileira surgiu do sonho de três amigos, para trazer um novo conceito para o mercado de franquias.

Outro personagem que fará parte do grupo de robôs será o Tinbot, que remete a um adolescente e se expressa com a fala, com várias expressões faciais e com seus movimentos de braços, cabeça e torso. Ele é configurado com perguntas, respostas e interações. O Tinbot também é um personagem famoso com mais de 50 milhões de visualizações em suas redes sociais.

O RIW terá, ainda, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Saúde, Varejo, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade, Turismo e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest .Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, apexBrasil e Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como: Startup Connection, Asserj, Pesagro, ABCOMM, Azov Varejo, Uerj, Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio; HealthMeds; ABIH; FBHA; ASCOFERJ; Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Governo do Estado do Rio de Janeiro e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

Rio Innovation Week 2022

Data: 13 a 16 de janeiro (quinta-feira a domingo)
Venda de ingressos: Sympla
Local: Jockey Club – Praça Santos Dumont, 31, Gávea, RJ.

MAIS INFORMAÇÕES
FleishmanHillard
Renata Pacheco Jordão – [email protected]
Erika Freitas – [email protected]
Ágata Cunha – [email protected]