Início Plantão Rio ROÇA IN RIO – Arraial da Providência 2012

ROÇA IN RIO – Arraial da Providência 2012

Pelo nono ano consecutivo, uma das mais populares e concorridas festas juninas do Rio de Janeiro vai movimentar o Jockey Club da Gávea. Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, acontece o Roça in Rio – Arraial da Providência. Serão três dias de festa para toda a família, com comidas e bebidas típicas da roça, forró, música sertaneja, quadrilhas, jogos, brincadeiras e um espaço para compras.

 

 

O evento é também uma grande oportunidade para ajudar o próximo: toda a renda é revertida para os projetos sociais da entidade, que atua em 104 comunidades empobrecidas do município, promovendo, anualmente, oportunidades de geração de renda para mais de duas mil famílias.

 

 

Roça In Rio ocupará um espaço de cerca de oito mil metros quadrados, onde serão montadas barracas, palcos e áreas de diversão. A expectativa da organização é de que cerca de 25 mil pessoas visitem o Arraial durante os três dias de festa.

 

 

Atrações

 

A grande festa junina oferece diferentes opções de diversão para o público, além de música, dança e gastronomia. Uma delas é o Bingo do Bem, com várias rodadas todos os dias. Os participantes concorrem a muitos prêmios, todos itens doados por lojas e marcas conceituadas, uma extensa relação que inclui desde jóias até eletrodomésticos.

 

 

Repetindo o sucesso do ano passado, estará de volta o Espaço Moda Fashion, reunindo estandes com bijuterias, acessórios, bolsas, óculos, vestuário feminino e sapatos, numa área de 100 m2 na Tribuna C do Jockey.

 

 

Para a criançada, animadores irão comandar brincadeiras ao longo de todos os dias do evento, com uma equipe especializada de profissionais do grupo Entreter. Barraquinhas de jogos tradicionais de festa junina como pescaria, boca do palhaço e bola ao cesto farão a alegria dos pequenos.

 

 

Não vai faltar o tradicional Casamento na Roça. Todo ano, o evento leva para o Jockey nomes de destaque da TV. Já passaram pela festa famosos como Xuxa, Regina Duarte, Luiza Brunet, Lavinia Vlasak, Preta Gil, Fabiana Karla, entre outros. 

 

 

Para dar o clima de São João, quadrilhas que já são referência do folclore junino irão se apresentar ao longo do fim de semana. Na sexta, é a vez da Quadrilha Quadrilhão, e, no sábado, entra em cena a Quadrilha São Judas. No domingo, a apresentação é da Quadrilha Santa Rita, e logo em seguida, a Quadrilha Fogo de Palha esquenta o Arraial.

 

 

gastronomia também será um ponto alto no Roça in Rio. O público irá se deliciar com comidas típicas nas 13 barraquinhas e nos dois grandes barracões da Paraíba, com o melhor da gastronomia nordestina. Entre as opções: salsichão, milho, churrasquinho, tapioca, quentão, queijo coalho, carne seca com aipim, canjica, pé de moleque, paçoca, algodão doce e pipoca, além de acarajé, crepes, e outras delícias, como morango com chocolate e doces finos caseiros.

 

 

Shows

 

O encontro da música caipira com a sertaneja vai marcar a programação deste ano no palco montado no Arraial da Providência. Na sexta-feira, a noite será do autêntico forró “raiz”, com a apresentação do Trio Pé de Serra. No sábado, forró e música romântica sertaneja darão o tom da festa. Quem sobe primeiro ao palco é o Sotaque do Nordeste. Em seguida, o cantor carioca João Gabriel prova que o som rural possui um representante de primeira na cidade. No domingo, o Arraial será embalado pelo toque do triângulo e da sanfona e pela batida da zabumba do Trio Potiguá.

 

 

ARRAIAL DA PROVIDÊNCIA CONTRIBUI PARA OS PROJETOS SOCIAIS DO BANCO DA PROVIDÊNCIA

 

Os eventos são a maior fonte de recursos do Banco da Providência, garantindo 60% das receitas da instituição. Outra parte é suprida com parcerias empresariais, doações individuais, além de convênios com o setor público.  O Banco possui dois eventos de captação: além do Arraial da Providência, todo fim de ano acontece a Feira da Providência.

 

 

Fonte e informações acesse o site: www.bancodaprovidencia.org.br