Início Plantão Barra Rocinha comemora 23 anos com festa na quadra

Rocinha comemora 23 anos com festa na quadra

Rocinha comemora 23 anos com festa na quadra
A Acadêmicos da Rocinha comemora 23 anos de fundação nesta quarta-feira, dia 30, com festa na quadra da Rua Bertha Lutz 80, em São Conrado. À noite, a partir das 20h, haverá um coquetel aberto a moradores, componentes, sócios-proprietários, fundadores, parceiros da escola e profissionais do samba. Na ocasião, será comemorado também o primeiro aniversário do G.R.E.S. Mirim Borboleta Encantada. 
 
Na parte da tarde, às 16h, as comemorações começam com o encerramento do projeto social Arte Cidadã, patrocinado pela Petrobras e desenvolvido pelo Núcleo de Responsabilidade Social da escola, o Qualificar. Ao todo, 1.200 jovens da Rocinha e proximidades receberam qualificação profissional ao longo de 2010 e no início de 2011. 
 
Foram oito oficinas, dentro do projeto Arte Cidadã, nas áreas de produção do carnaval: adereçaria, chapelaria, modelagem, sapataria, enfesto, corte, costura, eletricista e cenotécnica. Além de aulas de reforço escolar em português e matemática. Fizeram parte da grade curricular palestras sobre legislação, planejamento familiar e indução ao mercado de trabalho. Eles ainda tiveram cursos de inglês, espanhol, empreendedorismo e cursos de capacitação voltados para inclusão digital como informática para escritório, edição de imagem, edição de web, montagem de redes e manutenção. 
 
As inscrições para a próxima edição do projeto já estão abertas. Os interessados precisam estar cursando a rede pública de ensino e serem moradores da Rocinha, Vidigal, Vila Canoa ou Parque da Cidade. A idade mínima é 15 anos. Maiores informações na secretaria da Acadêmicos da Rocinha ou no telefone 3205-3318. 
 
A Acadêmicos da Rocinha foi fundada no dia 30 de março de 1988, após a fusão de três blocos carnavalescos: Império da Gávea, Unidos da Rocinha e Sangue Jovem. 

Fonte: G.R.E.S. Rocinha