Início Plantão Rio Rocinha recebe, pela primeira vez Ação Global

Rocinha recebe, pela primeira vez Ação Global

O SESI do Rio, em parceria com a Rede Globo, realiza neste domingo, 3 de junho, pela primeira vez, a Ação Global na Rocinha, no Complexo Esportivo, à R. Berta Lutz, 84, em São Conrado. O evento acontecerá das 8h às 16h e vai oferecer serviços gratuitos de utilidade pública e ações de saúde, educação, lazer e cultura. A expectativa é de que sejam feitos 48 mil atendimentos e participação de 20 mil pessoas.

Entre os serviços oferecidos estão a emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e profissional, teste de glicemia, oficinas de customização, corte de cabelo, brinquedos infláveis para as crianças e aulas do programa SESI Cozinha Brasil, que orienta o preparo de refeições nutritivas de baixo custo e com reaproveitamento de alimentos.

 

Outro serviço prestado é a Tenda Estação SESI Qualidade de Vida, que terá atividades de esporte e lazer, como apresentação de ginástica artística e atividades educacionais. Para a terceira idade e jovens haverá avaliação de peso, altura, pressão arterial, além de orientação de nutrição, atividades físicas e espaço de beleza e estética.

 

Sobre a Ação Global

Uma parceria da Rede Globo com o SESI do Rio, a Ação Global tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. Em 2012, no estado do Rio de Janeiro, o projeto já passou por Magé, Araruama, Salgueiro, Vila Isabel e Vila Olímpica da Mangueira realizando cerca de 172 mil atendimentos gratuitos.

 

Fonte: Firjan