Início Plantão Barra Rock in Rio 2011 na Barra

Rock in Rio 2011 na Barra

“Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez, e a gente não parasse mais de cantar, de sonhar; e a gente não parasse mais de se amar, de se dar, de viver”. Foi cantando a música do Rock in Rio que o prefeito Eduardo Paes abriu a cerimônia de apresentação do projeto Rock in Rio 2011, que aconteceu na tarde de hoje, dia 16, no Palácio da Cidade, em Botafogo. Paes anunciou a construção do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, onde será realizado o festival.
 
– A construção do parque é uma obrigação da cidade para as Olimpíadas de 2016. O Rock in Rio talvez seja o festival que, assim como o carnaval, mais expressa a alma carioca. O Parque dos Atletas vai ser o Parque Olímpico Cidade do Rock e um espaço para grandes eventos da cidade. Será um grande parque público em uma área da cidade que se desenvolve, tem muitos prédios e precisa de área verde, afirmou o prefeito, ao lado do produtor e idealizador do Rock in Rio, o empresário Roberto Medina; do secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello; e da secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins.

O Rock in Rio 2011 voltará à Cidade Maravilhosa depois de 10 anos e marcará a inauguração do Parque dos Atletas, que será erguido pela Prefeitura do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016. O festival está marcado para acontecer nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro do ano que vem e receberá 120 mil pessoas por dia numa área de 150 mil metros quadrados.

O empresário Roberto Medina falou sobre a importância da volta do Rock in Rio para a cidade. “Em Portugal, o festival é mais importante do que a Copa do Mundo. Essa é a minha terra, é o lugar que eu amo e estou vindo com a mesma emoção de 25 anos atrás. É fantástico esse esforço que o Rio está fazendo para trazer o Rock in Rio”, disse Medina. O empresário informou que o investimento no festival ficará entre R$ 60 e 65 milhões.

O Parque dos Atletas será utilizado pelos atletas olímpicos e paraolímpicos durante os Jogos de 2016 e será erguido em uma área próxima ao Riocentro e à futura Vila Olímpica. O espaço terá uma grande área verde, quadras esportivas e uma arena para show com capacidade para mais de 150 mil pessoas. Além do Rock in Rio, o local será usado para outros eventos com grande público.
 
O Rock in Rio 2011

Além da apresentação de bandas nacionais e internacionais, o festival terá uma tenda para música eletrônica, área VIP, centro de imprensa, postos médicos, sunset (palco onde artistas brasileiros convidam artistas nacionais e internacionais e juntos criam encontros inesquecíveis), espaço fashion com desfile de moda, lojas, bares, restaurantes, tirolesa, roda-gigante, entre outras atrações.

O Rock in Rio, festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina, foi realizado pela primeira vez em 1985. Originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome do evento, o Rock in Rio tornou-se uma atração de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição internacional em Lisboa, Portugal. Ao longo de sua história, o Rock in Rio teve nove edições: três no Rio de Janeiro (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal e duas na Espanha.

 

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here