Início Destaque Rock in Rio 2024: Festival anuncia um dos nomes mais pedidos pelos...

Rock in Rio 2024: Festival anuncia um dos nomes mais pedidos pelos fãs para ser um dos headliners da edição comemorativa dos 40 anos: Imagine Dragon

Que a edição comemorativa dos 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, será a melhor de todas, ninguém tem a menor dúvida. A organização está montando um line-up de peso para não deixar ninguém ficar parado. Hoje, o festival anuncia seu segundo headliner, os americanos do Imagine Dragons e confirma também o brasileiro Lulu Santos. Uma das bandas de rock mais ouvidas do mundo, os donos dos sucessos “Radioactive”, “Thunder”, “Believer” e “Whatever it takes” preparam uma apresentação com hit atrás de hit, que vai navegar por meio dos álbuns mais antigos da banda, até seu mais recente trabalho em estúdio. A organização também confirma o cantor e compositor Lulu Santos, um dos mais bem sucedidos artistas nacionais e dono de clássicos incontestáveis como “Assim caminha a humanidade”, “Um certo alguém”, “Como uma onda” e “Toda forma de amor”, ao longo de uma carreira com mais de 30 discos. Os confirmados se juntam aos artistas Ed Sheeran – headliner –, NE-YO, Joss Stone e a brasileira Ludmilla. O festival também reforça a data da venda do Rock in Rio Card, ingresso sem data pré definida que garante a entrada no Rock in Rio 2024. Ela acontece no dia 07 de dezembro, às 19h. A partir desta edição, os ingressos serão vendidos exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster Brasil. O Rock in Rio está marcado para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

 

Com quase quinze anos de estrada, Imagine Dragons, é uma banda originada em Las Vegas – cidade que recebeu a edição americana do festival em 2015 – e que continua a redefinir o rock no século 21. Lotando estádios, compondo hinos e quebrando recordes, o Imagine Dragons é uma das maiores bandas de rock do mundo. O grupo já lançou seis discos e incontáveis sucessos com seu estilo único transitando pelo indie rock, pop e eletrônico. Com uma sequência de hits, não é surpresa que também sejam colecionadores de prêmios: três American Music Awards, dez Billboard Music Awards, um Grammy Award e um World Music Award. Com vendas acumuladas de 66 milhões de álbuns, 55 milhões de músicas digitais e 110 bilhões de streams, eles se destacam como a única banda na história a conquistar quatro certificações de diamante RIAA, para as canções “Radioactive”, “Believer”, “Demons” e “Thunder”. 

 

Em 2021, eles foram a banda de maior sucesso nos EUA no streaming e a banda americana mais vendida em todo o mundo. Mais recentemente, Imagine Dragons recebeu quatro indicações impressionantes para o 2022 American Music Awards, incluindo “Duo ou Grupo Pop Favorito”, “Artista de Rock Favorito”, “Álbum de Rock Favorito” e “Canção de Rock Favorita”. A banda também foi indicada para “Grupo de 2022” no People’s Choice Awards de 2022. Por essas e outras, o grupo formado por Dan Reynolds (vocal), Wayne Sermon (guitarras), Ben McKee (baixo e teclado) e Daniel Platzman (bateria e percussão) não vão deixar ninguém parado e prometem uma apresentação recheada de hits atrás de hits, com seus sucessos antigos e os mais atuais, “Follow You”, “Thunder”, “Bones”, “Bad Liar” e “Enemy”. 

 

Lulu Santos é um dos mais bem sucedidos artistas brasileiros. Dono de hits como ‘Tempos Modernos’, ‘O Último Romântico’, ‘Tudo Azul’, ‘Toda Forma de Amor’, ‘Um Certo Alguém’, ‘Assim Caminha a Humanidade’, ‘Aviso aos Navegantes’, ‘Sereia’ e ‘De Repente Califórnia’, prepara uma apresentação repleta de clássicos que prometem não deixar ninguém parado. Com 10 milhões de discos vendidos, os tempos modernos acompanham sua magnitude, totalizando mais de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais de música e milhões de seguidores nas suas redes sociais. Lulu iniciou sua nova turnê “Barítono” nos Estados Unidos e agora, de volta ao Brasil, está confirmado na edição comemorativa de 40 anos do Rock in Rio. No repertório as canções de maiores sucessos da carreira do artista e recentes lançamentos. 

 

Ingressos Rock in Rio Card para o público em geral serão vendidos exclusivamente pela Ticketmaster Brasil no dia 7 de dezembro 

A venda de ingressos para o Rock in Rio acontecerá exclusivamente online por meio da Ticketmaster Brasil e ela começa com o Rock in Rio Card, ingresso sem data pré-definida que garante seu lugar no festival antes mesmo de todas as atrações anunciadas, no dia 07 de dezembro às 19h. E, assim como para o Rock in Rio 2022 e o The Town 2023, o ingresso será totalmente digital. A organização convoca os fãs a já se cadastrarem na plataforma da Ticketmaster Brasil, visando facilitar o momento da compra do Rock in Rio Card.

E quem quiser garantir um lugar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar. Na edição de 2022, quando o mundo saía de um longo período de pandemia e ansiava pelo retorno da vida ao vivo, a venda do Card foi encerrada em tempo recorde, em apenas 1h28, quando os 200 mil ingressos disponíveis se esgotaram. Na época, o volume de acessos à plataforma de vendas foi de mais de 1 milhão de usuários únicos simultâneos em mais de um momento e ao final da venda o público na fila estava em mais de 800 mil únicos. Isso significa que se o festival tivesse aberto a venda oficial de ingressos naquela data, teria público para encher quase 3 edições inteiras de Rock in Rio, considerando que a média de vendas por pessoa é de 2 ingressos.

Pré-Venda Rock in Rio Club 2024 

pré-venda do Rock in Rio Club 2024, clube de benefícios criado para quem deseja viver a experiência do festival como nenhum outro fã, aproveitando vantagens incríveis e exclusivas, também já tem data para acontecer. A partir do dia 30 de novembro, às 19h, até o dia 06 de dezembro, às 19h, os Club Fã e Club Rock Star terão a oportunidade de comprar seus ingressos para a edição comemorativa do Rock in Rio 40 anos antes da venda do Rock in Rio Card. A venda acontecerá exclusivamente por meio da plataforma Ticketmaster Brasil

Os benefícios do Rock in Rio Club são exclusivos para os associados e incluem pré-venda exclusiva para o Rock in Rio 2024, onde podem adquirir até 2 ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, entrada 30 minutos antes da abertura dos portões, desconto na loja de produtos oficiais, filas preferenciais, prêmios exclusivos, sorteios na Loja Club, credencial exclusiva e muito mais. O Rock in Rio Club da categoria Rock Star ainda garante transporte Primeira Classe, possibilidade de compra da Área VIP, acesso ao Lounge e ao Preview da Cidade do Rock. O Rock in Rio Club 2024, em ambas as categorias Club Fã e Club Rock Star, está esgotado.