Início Plantão Rio Rock in Rio disponibiliza sacolas de lixo para hóspedes da rede hoteleira

Rock in Rio disponibiliza sacolas de lixo para hóspedes da rede hoteleira

 Lixo no Lixo Rio no Coração

 

Durante os dez dias de Rock in Rio e nos dois finais de semana anteriores ao evento, a organização do festival, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), distribuirá 250 mil sacolas de lixo para hóspedes que estiverem ocupando a rede hoteleira da zona sul e da Barra da Tijuca, próximos à orla. A ação será realizada até o dia 22 de setembro, último dia do evento. “Todos os quartos receberão diariamente uma sacola para lixo reciclável e outra para lixo orgânico. A ideia é que os turistas circulem pela cidade munidos deste material e participem ativamente da campanha Lixo no Lixo, Rio no Coração, que é o projeto social desta edição do Rock in Rio”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do festival. Vale lembrar que 46% do público desta edição vem de outros estados brasileiros e até de outros países.

 

A ABIH-RJ divulgou, esta semana, a primeira pesquisa parcial revelando que já há uma ocupação de 70% dos hotéis cariocas para os dias do Rock in Rio. Na segunda semana de setembro, outra estimativa será anunciada. “Por ser um evento que traz um grande movimento de pessoas à cidade, a ABIH-RJ sensibilizou-se desde o primeiro momento com a causa por entender que para incentivar o turismo é essencial termos uma cidade limpa”, diz o presidente da entidade, Alfredo Lopes de Souza Júnior. Os hotéis associados à ABIH-RJ interessados em participar devem entrar em contato com a entidade.

 

A ação faz parte da campanha Lixo no Lixo Rio no Coração, lançada em maio deste ano. Além de quatro filmes institucionais e anúncios impressos, já foram realizadas quatro ações em parceria com a Comlurb e uma motociata, com 200 motociclistas, que circularam com cartazes desde a Cidade do Rock até o Leme. Outras ações estão programadas para essa semana, até o Rock in Rio. O início da campanha coincidiu com o início do Programa Lixo Zero, da Comlurb, e resultados positivos em relação à mudança de comportamento da população e à redução do descarte incorreto do lixo nas ruas da cidade já começam a ser percebidos.

 

APPROACH – assessoria de imprensa Rock in Rio