Início Plantão Barra Rock in Rio: O quinto dia, do maior festival de música do...

Rock in Rio: O quinto dia, do maior festival de música do mundo, foi marcado pela emoção

Por Graça Paes, RJ

 

O casamento celebrado no Rock in Rio (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)
O casamento celebrado no Rock in Rio (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)

 

Se o quatro dia foi marcado pelo metal pesado, o quinto dia de Rock in Rio foi o dia das emoções a flor da pele, considerado o “dia do amor” na Cidade do Rock. Na Rock Street, rua temática inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda, teve um casamento que teve como pano de fundo o próprio Rock in Rio. Este foi o segundo casamento da cidade do Rock. O casal Alan Costa, de 24 anos e Daniele Sant’Ana, de 25, se uniu na presença de todos. O fato marcante dessa história de amor, com final feliz, é que este foi o casal que, em 2011, após cinco anos de namoro, pegou o buquê da noiva daquela edição.

 

 

E, para provar que a noite era de romance, o público também presenciou outro grande momento na vida de um casal, só que dessa vez do alto da Tirosela da Heineken. A 27 metros de altura Raphael Dias, de 30 anos, pediu a namorada Gisele Marques, de 29, em casamento. Após a exibição de um vídeo nos telões espalhados pela Cidade do Rock, e o esperado “sim” da noiva, o casal desceu do brinquedo. 

 

No dia dos namorados deste ano, Raphael participou de uma promoção do programa de vantagens do festival, o Rock in Rio Club. Na época, ele enviou um vídeo com uma declaração de amor para participar da ação e sugeriu este momento especial para sua vida para a equipe de marketing do evento. A festa, segundo Raphael, não deve demorar muito. “A ideia é casarmos em dezembro deste ano”. A cerveja da festa está garantida. E, olha que máximo, a Heineken, patrocinadora do brinquedo, disponibilizará a bebida da celebração. 

 

 

O que rolou pelos palcos

 

Rock Street

Rodrigo Santos e Serguei  (Foto de Graça Paes)
Rodrigo Santos e Serguei (Foto André Moreira/Keystone)

Além do casamento, a Rock Street recebeu Rodrigo Santos e Serguei.

 

 

Palco Sunset

No Palco Sunset, que nesta edição está super disputado pelo público, passou a banda Oi, The Gift e Afrolata, Mallu Magalhães e Banda Ouro Negro, Grace Potter and The Nocturnals e Donavon Frankenrelter e para fechar com chave de ouro a maravilhosa noite, Ben Harper e Charlie Musselwhite, que juntos tocaram diversos sucessos em ritmo blues fizeram a alegria dos fãs”.

 

Frejat  (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)
Frejat (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)

Palco Mundo

Frejat foi ovacionado pelo público e relembrou grandes sucessos do Barão Vermelho. Logo após, Matchbox Twenty subiu ao Palco Mundo e o vocalista Rob Thomas, bem soltinho dançou e interagiu durante todo o show com os fãs, além de declarar que era um sonho participar do Rock in Rio. Na sequência, a banda Nickelback, pela primeira vez no Brasil, também empolgou.

Matchbox   (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)
Nickelback (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)

 

Matchbox (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)
Matchbox (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)

À atração mais esperada da noite assumiu o fechamento do quinto dia de Festival, às 0h30, o tão esperado Bon Jovi. O ponto alto do show foi quando o vocalista convidou ao palco a fã Rosana Guedes, de 40 anos, da cidade de Campinas, interior de SP. A moça que aguardava ansiosamente o show desde as 5h da madrugada, trouxe uma faixa com dizeres em inglês e pedia para subir ao palco, lembrando o momento que ela esteve com Bon Jovi em 1995, quando também ficou cara a cara com o cantor. E ela conseguiu mais uma vez. Lá, ao lado de Jon chorou, tirou fotos com o ídolo, cantou e foi surpreendida ao ganhar um beijo do cantor galã na boca.

Jon Bon Jovi  (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)
Jon Bon Jovi (Foto de Graça Paes/Agência Zapp News)


No Palco de Música Eletrônica

Após doze anos de sua apresentação no palco Mundo, na terceira edição do Rock in Rio, Junior Lima voltou ao festival. Desta vez, o show foi no Palco Eletrônica, onde apresentou seu novo projeto: Dexter. O músico, colocou o público para dançar e afirmou que a concentração desta vez é a mesma que na primeira, mas o sentimento é diferente. “Ficamos com menos pressão externa, mas a interna continua a mesma. Estamos nos divertindo com este esse projeto”, afirmou Junior.

Fotos Graça Paes/ Agência Zapp News