Início Plantão Barra Rock in Rio: Venda do Rock in Rio Card começa no dia...

Rock in Rio: Venda do Rock in Rio Card começa no dia 10 de novembro

1 - Graça Paes - Rock in Rio 2015

A partir das 22 horas do dia 10 de novembro, quinta-feira, os fãs do Rock in Rio já poderão garantir sua presença na edição de 2017 do maior evento de música e entretenimento do mundo. Nesta data, começa a ser vendido o Rock in Rio Card – ingresso antecipado que garante a presença no evento antes mesmo da confirmação de todas as atrações. A organização do festival prevê um momento de grande procura, visto que em 2015, todos os 100 mil Rock in Rio Cards esgotaram em menos de duas horas.

 

Em fevereiro de 2017, após a divulgação das bandas e antes da venda geral de ingressos, o fã que possuir Rock in Rio Card poderá escolher em qual data pretende usá-lo.

 

Nova Tecnologia

Uma novidade da organização é que o ingresso, antes no formato de cartão ou papel, será substituído por uma pulseira de identificação com chip, com sete modelos diferentes, de acordo com o dia do festival. A nova tecnologia oferece mais conforto e segurança tanto para o público quanto para os organizadores.

 

Nas três últimas edições, o Rock in Rio Card era entregue ao público antes do Natal, mas para a próxima edição essa dinâmica vai mudar. Após a aquisição pela internet, o comprador receberá um e-mail de confirmação com todas as informações, desde como escolher a data até o recebimento da pulseira. As pulseiras serão entregues apenas após a escolha da data. 

 

Venda

A venda do Rock in Rio Card acontecerá somente na Ingresso.com, canal de vendas oficial do festival desde 2011. Mesmo sendo uma compra exclusivamente online, não há cobrança de taxa de conveniência.  Para a edição do Rock in Rio 2017, o valor da entrada será de R$ 435 (inteira) e R$ 217,50 (meia-entrada). Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por CPF, sendo até uma meia-entrada. 

 

O pagamento pode ser feito somente por cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Pagamentos efetuados com os cartões de crédito Itaú e Itaucard poderão ser parcelados em até 8X sem juros.

 

Antes de finalizar a compra do Rock in Rio Card, será possível contribuir para o projeto socioambiental Amazonia Live, em combos de 1, 5 ou 10 Árvores. Todas as doações serão depositadas na conta do FUNBIO e convertidas em plantio de árvores. Cada árvore custa R$4,50 + taxas de transações financeiras. 

 

Entrega

Diferente de edições anteriores, a entrega do produto acontecerá apenas em 2017 e estará condicionada à escolha da data do festival em que o cliente deseja usar seu Rock in Rio Card, visto que as pulseiras terão modelos diferentes de acordo com cada um dos sete dias de festival.

 

O cliente poderá escolher entre receber a pulseira em casa ou retirar em local definido pela organização do festival. 

 

A entrega em domicílio será feita no endereço indicado no momento da compra, mediante pagamento da taxa da entrega. 

 

Para clientes que optarem pela retirada, a organização do festival adianta que o produto estará disponível a partir de julho de 2017, em local a ser definido, na cidade do Rio de Janeiro. Para estes clientes não será cobrada nenhuma taxa. 

 

Clientes Itaú terão 15% de desconto na compra do Rock in Rio Card

O Itaú – patrocinador máster do Rock in Rio desde 2011 – garante para seus clientes 15% de desconto na compra da entrada (desconto não cumulativo com a meia-entrada) e parcelamento em até oito vezes sem juros— exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaú e Itaucard.

 

Pré Venda Rock in Rio Club

Os membros do Rock in Rio Club terão a oportunidade de adquirir o Rock in Rio Card antes da abertura da venda do dia 10. A pré-venda para estes clientes começa no dia 3 de novembro às 22h e vai até o dia 9 de novembro às 22h, no site ingresso.com

 

Datas Rock in Rio

O Rock in Rio 2017 será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. As bandas já anunciadas até o momento são Maroon 5 (16/09), Aerosmith (21/09) e Red Hot Chili Peppers (24/09). A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas comuns e atrações da Cidade do Rock, incluindo os brinquedos. 

 

Game Rock in Rio Racing

Do dia 1º a 8 de novembro, o público poderá participar de uma competição online que premiará 62 Rock in Rio Cards, além de diversos produtos exclusivos. O jogo Rock in Rio Racing é um game virtual gratuito que pode ser usado na versão desktop ou no aplicativo disponível na App Store ou Google Play. A dinâmica representa um dos momentos mais emblemáticos do festival: a corrida do público desde os portões da Cidade do Rock até as grades do Palco Mundo. O intuito do game é simular a corrida realizada pelo público, que chega cedo em busca da melhor posição para assistir aos shows bem perto do palco. Diariamente, os dois jogadores que acumularem o maior número de pontos, ganham um par de Rock in Rio Card. Além disso, os 15 primeiros colocados no ranking geral também ganham um par de Rock in Rio Card.

 

Sobre Amazonia Live

Amazonia Live é o projeto socioambiental do Rock in Rio que estará presente em todas as edições do festival até 2019 e em todos os países onde o evento é realizado. A iniciativa vai restaurar mais de 400 hectares de floresta desmatada nas cabeceiras e nascentes do Rio Xingu, entre outras áreas emergenciais. O início do projeto aconteceu em abril de 2016 e, em agosto, teve como marco inicial um show jamais visto em um palco flutuante no Rio Negro, no meio da floresta amazônica, em Manaus, transmitido para o mundo e chamando atenção para as questões ambientais. Com o mote “Mais do que árvores, vamos plantar esperança”, o Amazonia Live, junto a parceiros (Banco Mundial, Universidade Estácio de Sá, Conservação Internacional (CI-Brasil), Itaú, Manaus Luz, Manaus Ambiental e Gol), está garantindo o plantio de um montante que ultrapassa 2,9 milhões de árvores na Amazônia. Somente o Rock in Rio doou um milhão de árvores para o reflorestamento de 400 hectares. A meta é chegar a quatro milhões com o envolvimento do público. Todos podem se engajar, participar e doar. É muito simples. Basta entrar no site do Amazonia Live (www.amazonialive.com.br) e fazer a contribuição. Uma árvore custa apenas R$4,50 + taxas.