Início Plantão Rio Rodada de Negócios movimenta economia na Região Serrana

Rodada de Negócios movimenta economia na Região Serrana

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Programa Compra Rio, realizará Rodada de Negócios em Nova Friburgo para os setores de serviço e indústria, com as empresas-âncora Light, Sepetiba Tecon, M Franco, João Fortes e Concal, no dia 15 de maio. A Light, por exemplo, prevê negócios entre R$ 50 mil e R$ 8 milhões para contratação de serviços de obra civil, gerenciamento e manutenção predial em toda sua área de concessão. O evento acontecerá na Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Friburgo, das 9h30 às 16h.

 

As demandas das empresas-âncora incluem ainda o fornecimento de artigos como ferramentas, peças de fundição, esquadrias de alumínio, fechaduras, além de serviços nas áreas de construção civil, tecnologia da informação, logística, entre outros.

 

– O Compra Rio mais uma vez se faz presente na Região Serrana para dinamizar, ainda mais, a economia local, aumentando o poder de compra no Estado do Rio de Janeiro. É hora de as grandes empresas conhecerem o que se faz de melhor no estado – afirmou a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, que participará da cerimônia abertura da Rodada de Negócios.

 

Com o objetivo de promover e alavancar a economia do Estado do Rio de Janeiro, as Rodadas de Negócios do Programa Compra Rio colocam em contato direto empresas fornecedoras e o departamento de compras de grandes corporações, com interesses afins ou complementares. De acordo com a subsecretária Dulce Angela, o interesse por empresas fornecedoras do Estado do Rio tem aumentado significativamente.

 

– Ao longo das rodadas, temos observado uma maior procura por empresas que produzem em nosso estado, principalmente porque as grandes companhias têm procurado reduzir custos por meio da logística, mantendo a qualidade de seus fornecedores, dentro da boa pratica de responsabilidade ambiental – disse a subsecretária.

 

Inscrições pelo site

As inscrições para empresas interessadas em participar desta edição como fornecedoras são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Apesar de realizada em Nova Friburgo e Região, poderão participar empresas de todo o Estado do Rio de Janeiro que atendam as listas de demandas das empresas-âncora, também disponíveis no site da Secretaria.

 

 

Fonte: Governo do Rio