Início Plantão Rio "Rodência e o dente da princesa" estreia no Brasil no dia 21...

"Rodência e o dente da princesa" estreia no Brasil no dia 21 de fevereiro

No próximo dia 21 de fevereiro, os cinemas do país recebem a animação “Rodência e o dente da princesa“, uma coprodução Peru/Argentina, com direção do portenho David Bisbano. Com cópias dubladas, no formato 3D e 2D, o longa terá lançamento nacional e distribuição da H2O Films.

 

Com 87 minutos de duração, o filme narra a história do pequenino rato Edam, um aprendiz de mágico para lá de desastrado, e Brie, uma ratinha bonita e confiante. Juntos, eles entram em uma aventura mágica e contagiante para salvar Rodência, o pacífico reino dos ratos, ameaçado por um bando de ratazanas comandadas pelo vilão Rotex. Para derrotar os invasores, Edam e Brie precisam obter o poder do dente da princesa humana.

 

Produzido pelos estúdios Vista Sur Films (Argentina) e Red Post Animation (Peru), o filme, que é a primeira animação em 3D produzida no Peru, tem obtido uma ótima aceitação nos países onde é exibido. Em recente declaração, Milton Guerrero, produtor e cofundador da Red Post, afirma: “Sabíamos que o filme seria um marco no cinema peruano, especialmente na animação, mas ficamos surpresos com a aceitação mundial. Estamos confiantes de que ‘Rodência e o dente da princesa’ será um dos filmes produzidos no Peru mais vistos no mundo”. O filme já passou por Estados Unidos, Canadá, Rússia, Austrália, Espanha, Venezuela, Equador, Argentina, Bolívia, Coreia do Sul e China, entre outras localidades. 

 

FICHA TÉCNICA

Título em português: Rodência e o dente da princesa
Título original: Rodencia y el diente de la princesa
Título inglês: Rodencia and the Princess tooth
Gênero: Animação 3D – Infantil
País: Argentina/Peru
Duração: 87 minutos
Cor: Colorido
Cópias: 2D e 3D dubladas
Direção: David Bisbano
Roteiro: David Bisbano e Raquel Faraoni
Montagem: David Bisbano
Trilha sonora: Panchi Quesada
Direção de arte: David Bisbano
Efeitos visuais: Leonardo Yabiku Terukina 
Produção: Milton Guerrero e Álvaro Urtizberea
Classificação indicativa: Livre

 

 

Trailer: