Início Destaque Rodrigo Rodrigues morre no RJ por complicações causadas pelo Corona Vírus

Rodrigo Rodrigues morre no RJ por complicações causadas pelo Corona Vírus

Aos 45 anos, o jornalista, dinâmico e divertido, Rodrigo, morreu nesta terça-feira, dia 28 de julho, por complicações geradas pela Covid-19, após sofrer uma trombose venosa cerebral. Morreu combatendo nas redes sociais a desinformação sobre a doença de que foi vítima, falando sério quando tinha que falar, usando memes quando era a melhor maneira de informar.

Ele teve passagens pela Rede Vida, TV Cultura, SBT, Bandeirantes, ESPN Brasil, TV Gazeta, Esporte Interativo, SporTV, TV Globo. No competitivo mundo do jornalismo televisivo, trabalhar em todas essas emissoras foi uma das façanhas deste cara que vivia cercado de amigos, Rodrigo de Oliveira Rodrigues, o RR.

Foi um jornalista, músico, líder de banda e apresentador sempre divertido. Esporte, música, cultura acompanhavam seu dia-a-dia. Era o líder da banda “The Soundtrackers”, especializada em trilha sonoras de filmes, que se apresentou até no Domingão do Faustão. Também foi proprietário de restaurante na Vila Madalena.

De acordo com o jornal Estra, ele nasceu e foi criado na Tijuca, Zona Norte do Rio, e foi da Saens Pena até Picadilly, em Londres, passando pela estação Châtelet, em Paris, onde escreveu guias de viagem baseados em estações de metrô. Também biografou a Blitz, sua banda favorita. Era rubro-negro e fã confesso de Zico.

 

NOTA DE PESAR DA AIB 

A Associação da Imprensa do Brasil – AIB, consternada, presta suas condolências à família e aos amigos pelo falecimento do jornalista Rodrigo Rodrigues. Ele partiu precocemente deixando um legado de respeito ao próximo.

Sua carreira foi marcada pela intensidade e pela dedicação ao seu trabalho sempre realizado com alegria e brilhantismo.

O jornalismo sentirá falta da sua competência e todos nós colegas de profissão também sentiremos a ausência de sua música, sua voz e seu sorriso.