Início Plantão Brasil Roma terá clínica de futebol no Rio e SP

Roma terá clínica de futebol no Rio e SP

Doni, Cicinho, Juan, Rodrigo Taddei e Júlio Baptista. Com mais seis jogadores, o Roma conseguiria montar um time completo e de qualidade, apenas com atletas nascidos no Brasil que integram seu elenco. 

A ligação entre o clube italiano e o futebol brasileiro é antiga, com identificação e muitos títulos. Afinal de contas os brasileiros: Dino da Costa, Falcão, Cerezzo, Aldair, Cafu, Antônio Carlos e Emerson escreveram seus nomes na história do clube. 

Em função disso, um dos clubes mais importantes do mundo decidiu utilizar sua experiência no desenvolvimento de jogadores e trazer pelo terceiro ano consecutivo para o Brasil, o AS Roma Campus Brasil, que é um programa internacional criado para dar acesso a treinamento físico e técnico, além de desenvolver o caráter e o espírito de equipe nos jovens com idade entre 8 e 14 anos. 

– “As crianças querem se divertir, treinar e sonhar com a possibilidade de vestir a camisa do Roma. É sempre bom lembrar, que as crianças participantes precisam ter a consciência de que existe a necessidade de se formar primeiro como cidadão, para depois pensar em se transformar em jogador de futebol”, comenta Daniele Monti, coordenador do AS Roma Campus Brasil. 

A clínica de futebol, que será realizada de 12 á 18 de julho, no MC Sport Center, em Atibaia/SP e de 19 á 25 de julho, no Hotel Arvoredo, em Barra do Piraí/RJ, vai contar com a presença de Ricardo Perlingiero, técnico do time Sub-15 do Roma, único brasileiro a trabalhar nas divisões de base de um clube na Europa. 

– “É muito gratificante representar os profissionais brasileiros no futebol italiano. Venho para o Brasil, para ensinar as crianças toda á metodologia utilizada nas divisões de base do Roma. No ano passado nosso evento foi um sucesso no Rio de Janeiro e por isso estamos dispostos a investir pesado em São Paulo”, destaca Ricardo Perlingiero, idealizador do projeto e que há seis anos trabalha nas divisões de base da Roma. 

As crianças terão durante os sete dias de treinamento a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia de uma equipe de futebol, com treinamentos e atividades durante o dia todo. Além do conforto e segurança do lugar, as crianças terão quatro refeições diárias com café da manhã, almoço, lanche e jantar, tudo acompanhado de perto por uma equipe de nutricionistas, médicos e monitores. 

Um dos mentores desse trabalho é Pedro Cabral Júnior, diretor-executivo da empresa Supporting Sports. O empresário traça um panorama sobre o mercado brasileiro de marketing esportivo. 

– “O Roma está disposto a fortalecer sua marca no cenário nacional, após ver outros clubes de grande expressão no futebol europeu crescer na América do Sul como: Real Madri, Barcelona, Milan e Manchester United. Os dirigentes italianos estão abertos para novos desafios e para perspectivas de novos negócios para o marketing esportivo”, explica Pedro Cabral Júnior. 

As inscrições para o As Roma Campus Brasil já estão abertas. Mais informações no site www.asromacampusbrasil.com.br ou nos telefones: (21) 2292-8088 e (11) 3022-9904.

 

Fonte: Press Mais